Felipe Anderson – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Felipe Anderson Pereira Gomes, ou apenas Felipe Anderson, é um jogador de futebol profissional brasileiro. A saber, nasceu no dia 15 de abril de 1993 em Santa Maria, área rural de Brasília, Distrito Federal, e atualmente o meia joga na Lazio. Em suma, Felipe começou a jogar bola aos oito anos de idade e sempre quis ser jogador de futebol.

Felipe Anderson – Início de carreira

Em 2007, Felipe Anderson participou de um teste para jogar no Coritiba. O jogador foi aprovado e permaneceu no clube por seis meses.

Pouco tempo depois, aos 14 anos, Felipe Anderson participou de um teste para atuar no Santos. O meio-campista apresentou um grande futebol e garantiu a vaga. Amparado por seu talento, Felipe pulou algumas etapas dentro das categorias de base do clube.

Ele era artilheiro, camisa 10 e capitão do time de juvenis do Santos quando ainda tinha idade para jogar na categoria infantil. Pelas divisões de base dos Santos, foi vice-campeão da Copa São Paulo de 2010 com o Peixe.

Portanto, no time paulista, foram 68 jogos, com sete gols e 13 assistências.

Trajetória, conquistas e highlights de Felipe Anderson

Pelas divisões de base dos Santos, foi vice-campeão da Copa São Paulo de 2010 com o Peixe. No dia 2 de outubro de 2010, foi relacionado pela primeira vez para equipe profissional, em jogo contra o Palmeiras.

Em suma, marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe alvinegra no dia 11 de fevereiro de 2011, na vitória do Santos por 2 a 0 em cima do Noroeste, pelo Campeonato Paulista. 

Portanto, já levantou algumas taças em sua carreira. No Santos, foi campeão da Libertadores, em 2011 e da Copa Sul-Americana, em 2012. Por outro lado, na Lazio levantou a Taça da Itália, na temporada 2017/18.

Transferências e Mercado da Bola de Felipe Anderson

Decerto, Felipe mostrou que a sua contratação no mercado da bola valia todo o dinheiro investido pelos Ingleses do West Ham, em 2018. Foram 20 milhões de Euros em investimentos. Assim, contando suas temporadas, o meia em 226 jogos e marcou 47 gols.

Confira as transferências e o mercado da bola do brasileiro de 29 anos, que já é dono da posição do time entre os mais tradicionais da Itália, além de ser boa opção para o meio campo da seleção brasileira:

Lazio

Pretendido há muito tempo pelo time italiano, o Santos anunciou o acerto com a Lazio no dia 25 de junho de 2013.

Depois de passar pelo Porto por empréstimo, a Lazio anunciou a compra e oficializou o retorno do jogador brasileiro ao time, a equipe italiana desembolsou cerca de três milhões de euros. O jogador assinou um contrato válido por quatro temporadas.

São, até agora, 223 jogos e 41 gols, com 47 assistências. Decerto, Felipe é ídolo da equipe e já se tornou um dos capitães, importante dentro de um clube tradicional da Itália, sem pretensões de sair novamente.

West Ham

No dia 15 de julho de 2018, Felipe Anderson assinou com o West Ham por 45 milhões de Euros (182 milhões de reais). Decerto, na Inglaterra, teve bons e maus momentos em duas temporadas, com direito a 73 jogos, 12 gols e 13 assistências.

Porto

Felipe passou um ano no FC Porto, mas pouco jogou. Por lá, se lesionou demais, além de ficar no banco em um time que terminou vice campeão. Foram apenas 10 jogos e uma assistência, frustrando as expectativas da torcida.

Seleção brasileira

Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18 e pela Sub-20. Disputou o Pan de Guadalajara e foi campeão do Torneio Quadrangular Internacional, realizado na Argentina.

Em 2016, foi convocado pelo técnico Rogério Micale para fazer parte da Seleção Brasileira Sub-23 que disputou os Jogos Olímpicos RIO 2016, tendo conquistado a medalha de ouro do torneio. Já em 2019 chegou a ser convocado, mas pouco jogou.

Foto destaque: Reprodução/SSL