Felipe Anderson cita aprendizado na Itália para rápida adaptação ao futebol inglês

Meia do West Ham sonha em voltar à seleção brasileira

0
240
Catherine Ivill Collection Getty Images Sport
Catherine Ivill Collection Getty Images Sport

Gabriel Martinelli, Douglas Luiz, Wesley Moraes, Joelinton e João Pedro foram os brasileiros que estrearam no futebol inglês nesta temporada. Em maior ou menor grau, passaram pelo complicado período de adaptação na terra da rainha. Quem também passou por isso e agora colhe os frutos é Felipe Anderson.

  • Siga a PL Brasil no Youtube

Quais são os salários mais altos da Premier League? 

Vindo da Lazio, o meia do West Ham conseguiu pegar os atalhos no campo e anotou nove gols na temporada passada da Premier League, a sua primeira na Inglaterra. A participação sem a bola foi a principal lição aprendida nos gramados italianos.

“Ganhar alguns metros antes de a bola chegar é muito importante e isso eu peguei na Itália. Você precisa participar os 90 minutos. No Brasil, você tem tempo para respirar porque é mais cadenciado. Aqui na Europa é diferente. Perdeu a bola, você tem que dar o máximo para recompor. É a maior dificuldade que tive e que brasileiros ainda enfrentam”, disse em entrevista ao site de apostas Betway Esportes.

Catherine Ivill Collection Getty Images Sport
Catherine Ivill Collection Getty Images Sport

Mesmo com a irregularidade do West Ham – Hammers estão apenas em 16º na Premier League – Felipe Anderson quer ajudar o clube a terminar bem a temporada. Além disso, o jogador revelado no Santos também tem um objetivo pessoal: voltar à seleção brasileira.

“Todo jogador gosta de jogar nos níveis mais altos. Eu tenho isso dentro de mim. Tenho trabalhado para melhorar e a hora vai chegar”.

Buscando reagir na temporada, o West Ham conta com o talento do meia brasileiro para vencer o Sheffield United nesta sexta-feira, às 17h, fora de casa, pela 22ª rodada da Premier League.