Grandes craques do futebol mundial estarão presentes na disputa da Copa América 2019, que será realizada no Brasil a partir desta sexta-feira.
O brasileiro Felipe Anderson e o argentino Manu Lanzini, companheiros de West Ham, além de Jonathan Calleri, ex-Hammers, estão na expectativa por suas respectivas seleções ganharem o título da competição.
A Betway colheu depoimentos dos três atletas sobre o campeonato intercontinental. Lanzini, F. Anderson e Calleri falaram sobre a importância do evento, os pontos positivos de Argentina e Brasil, além das experiências mais marcantes envolvendo a Copa América no passado.
Confira a publicação original da Betway aqui.
“A Copa América tem seleções muito rápidas, é um campeonato muito importante, com times que jogam para frente. a seleção tem uma ideia de jogo. creio que podemos levar (o título)”, destacou o ex-jogador do santos.
Os dois países têm jejuns para serem superados. Enquanto o Brasil não levanta o caneco desde 2007, a Argentina não sabe o que é ser campeã desde 1993. A edição de 12 anos atrás ficou marcada na memória tanto de Felipe Anderson como de Lanzini.
O meia argentino ainda se recorda da derrota por 3 a 0 na decisão.
“Foi uma tristeza por não conseguir o resultado que queríamos, mas foi uma lembrança ter vivido isso com meu irmão”.
Felipe Anderson, claro, também se lembra da grande vitória brasileira sobre a forte seleção da Argentina e guarda com carinho o triunfo canarinho.
“Eu era muito pequeno. Essa foi uma lembrança incrível, que eu lembro sempre”.
Quem faz coro a Lanzini e espera uma campanha vitoriosa da Argentina é o ex-atacante dos Hammers e hoje no Alavés, Jonathan Calleri, que também lamentou os sucessivos fracassos da seleção de seu país nas últimas décadas.
“Desde que nasci, nunca vi a Argentina campeã da Copa América. Acho que é importante para a argentina ser campeã para acabar com um longo período sem conquistar título. acho que esta é uma boa oportunidade para dar alegria ao povo argentino”