Felipe Anderson e Lanzini comentam expectativa para a Copa América

Competição vai contar com craques da Premier League

lanzini felipe anderson west ham betway copa américa

Grandes craques do futebol mundial estarão presentes na disputa da Copa América 2019, que será realizada no Brasil a partir desta sexta-feira.

O brasileiro Felipe Anderson e o argentino Manu Lanzini, companheiros de West Ham, além de Jonathan Calleri, ex-Hammers, estão na expectativa por suas respectivas seleções ganharem o título da competição.

A Betway colheu depoimentos dos três atletas sobre o campeonato intercontinental. Lanzini, F. Anderson e Calleri falaram sobre a importância do evento, os pontos positivos de Argentina e Brasil, além das experiências mais marcantes envolvendo a Copa América no passado.

Confira a publicação original da Betway aqui. 

“A Copa América tem seleções muito rápidas, é um campeonato muito importante, com times que jogam para frente. a seleção tem uma ideia de jogo. creio que podemos levar (o título)”, destacou o ex-jogador do santos.

Os dois países têm jejuns para serem superados. Enquanto o Brasil não levanta o caneco desde 2007, a Argentina não sabe o que é ser campeã desde 1993. A edição de 12 anos atrás ficou marcada na memória tanto de Felipe Anderson como de Lanzini.

O meia argentino ainda se recorda da derrota por 3 a 0 na decisão.

“Foi uma tristeza por não conseguir o resultado que queríamos, mas foi uma lembrança ter vivido isso com meu irmão”.

Em sua primeira temporada na Inglaterra, Felipe Anderson causou uma boa impressão. (Getty)

Felipe Anderson, claro, também se lembra da grande vitória brasileira sobre a forte seleção da Argentina e guarda com carinho o triunfo canarinho.

“Eu era muito pequeno. Essa foi uma lembrança incrível, que eu lembro sempre”.

Quem faz coro a Lanzini e espera uma campanha vitoriosa da Argentina é o ex-atacante dos Hammers e hoje no Alavés, Jonathan Calleri, que também lamentou os sucessivos fracassos da seleção de seu país nas últimas décadas.

“Desde que nasci, nunca vi a Argentina campeã da Copa América. Acho que é importante para a argentina ser campeã para acabar com um longo período sem conquistar título. acho que esta é uma boa oportunidade para dar alegria ao povo argentino”

Veja o vídeo completo abaixo: