Felipe afirma que renovação com Atlético está bem encaminhada

Felipe afirma que renovação com Atlético está bem encaminhada
Felipe afirma que renovação com Atlético de Madrid está bem encaminhada (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

De antemão, o futuro do zagueiro Felipe tem sido bastante especulado desde o início do ano. A saber, o contrato do brasileiro com o Atlético de Madrid termina no próximo dia 30 de junho. No entanto, de acordo com informações do próprio jogador, ele seguirá no time da capital espanhola por, no mínimo, mais uma temporada.

A revelação do atleta aconteceu durante uma entrevista concedida ao portal GE, do grupo Globo. Na ocasião, o zagueiro de 33 anos afirmou que a renovação contratual já está bem encaminhada. Além disso, Felipe planeja retornar à Europa no início de julho, tendo em vista a preparação para a temporada 2022/23.

Desde que vim pra cá, para as férias, eu vim focado. Primeiro minhas férias aqui, porém q gente já tinha conversado sobre a renovação, já está bem encaminhada, já está tudo muito certo. E hoje sou jogador do Atlético.  Eu vou voltar.

Durante a entrevista Felipe também comentou que recebeu propostas oficiais de outros clubes. Nesse sentido, times da Turquia e Inglaterra chegaram a conversar com o zagueiro. Mas também algumas equipes do Brasil chegaram a procurar o atleta com a intenção de oferecer um retorno ao futebol nacional. Inclusive, ele chegou a ser sondado pelo seu ex-clube, o Corinthians.

Acho que foi a primeira, na verdade, porque eu tenho uma ligação com eles. Ainda tenho contatos, tenho amigos…

Felipe no Atlético

Antes de deixar o Brasil, Felipe atuou no plantel alvinegro de 2012 a 2016. A saber, o jogador fez parte do time histórico comandado por Tite e que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012. Depois disso, ele deixou o clube paulista para defender o Porto, de Portugal.

Posteriormente seguiu para o Atleti, onde está desde 2019. Nas três temporadas de clube, o defensor disputou 109 jogos e anotou quatro gols. Além disso, ele participou da conquista do Campeonato Espanhol da temporada 2020/21.

Na temporada mais recente, atuou em 35 partidas, das quais foi titular em 23 e reserva em outras 12. A saber, foram 26 jogos pela La Liga, sete pela Champions League e dois pela Copa do Rei.