Federação Francesa homenageia Olivier Giroud por recorde

2 minutos de leitura

A história da Seleção Francesa está sendo reescrita pela atual geração e agora os Le Bleus têm um novo artilheiro histórico. Se trata de Olivier Giroud, que balançou aos redes diante da Polônia nas oitavas de final da Copa do Mundo. Assim, ele chegou aos 52 gols com a camisa azul e ultrapassou Thierry Henry que tem 51. Ele já tinha marcado dois diante da Austrália na estreia do Mundial do Catar.

Olivier Giroud
COUPE DU MONDE DE FOOTBALL FIFA QATAR 2022 / DOHA STADE 974 , 26/11/2022 / FRANCE – DANEMARK / OLIVIER GIROUD
PHOTO LE PARISIEN / ARNAUD JOURNOIS

Com estes três gols marcados na atual Copa do MundoOlivier Giroud se candidata a ser artilheiro do torneio. Mas seu compatriota Kylian Mbappé está em primeiro com cinco tentos. No momento o camisa 9 francês está empatado com outros oito jogadores. Mas a concorrência está menor já que dois deles já foram eliminados. Assim ele concorre diretamente com Lionel MessiGakpoGonçalo RamosSakaRicharlisonRashford.

Homenagem da Federação Francesa a Olivier Giroud

Por ter batido o recorde e se tornado o maior artilheiro da história da FrançaOlivier Giroud foi homenageado pela Federação Francesa. O presidente da FFF, Noël Le Graët, viajou ao Catar nesta quarta-feira (7) para entregar pessoalmente uma camisa com o número 52 atrás.

Olivier Giroud

Toda a ação ocorreu durante o almoço dos jogadores na França, e foi transmitida nas redes sociais da seleção. Em seu discurso, Noël Le Graët exaltou a história de Olivier Giroud com a camisa do time nacional.

“Estou muito lisonjeado, você tem uma carreira exemplar. Você é o típico exemplo do homem que luta com dignidade o tempo todo”, disse noël Le Graët.

Com a palavra, o craque francês lembrou o tempo que vem atuando com a França e disse que espera ajudar ainda mais a seleção com gols. Olivier Giroud tem 34 anos e já está próximo de sua aposentadoria.

“São 11 anos de trabalho, abnegação, sempre acreditando nisso, querendo mover montanhas com esse time. Espero que haja muitos mais para nos ajudar a alcançar nosso objetivo”, disse giroud em seu discurso.

França está nas quartas de final da Copa do Mundo 2022 onde vai enfrentar a Inglaterra neste sábado (10) às 16h (horário de Brasília). Se passar de fase chegará às semifinais do Mundial, onde poderá encarar Portugal ou Marrocos. Eles buscam o bicampeonato, já que são os atuais campeões em 2018 na Rússia.

Olivier Giroud está à disposição de Didier Deschamps para essa decisão e deve ser escalado como centroavante titular.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.