Fechou! Stoke City contrata Sam Surridge

0
345
Stoke City Sam Surridge
Foto: Reprodução/ Instagram/ Sam Surridge

Nesta terça-feira (4), o Stoke City anunciou a contratação do jovem atacante Sam Surridge. Dessa forma, o clube selou sua quarta contratação na janela de transferência atendendo os pedidos do técnico Michael O’Neill.

Negócio fechado entre Stoke City e Sam Surridge

Antes de mais nada, o Stoke City buscava a contratação do atacante Sam Surridge havia semanas. Contudo, hoje foi oficializado sua contratação por quatro temporadas. Ademais, acredita-se que os valores estão em torno de £ 2,5 milhões.

Dessa forma, os Potters fecham sua quarta aquisição nessa janela de transferência. O jovem atacante chega após Ben Wilmot, Mario Vrančić e Jack Bonham. Certamente, o técnico Michael O’Neill está satisfeito com o negócio, já que Sam Surridge era sua nova prioridade para melhorar a qualidade ofensiva da equipe para disputa da Championship.

“Sam foi nossa opção número um. Tivemos que ser muito pacientes, mas é ótimo fazer isso. Ele é um jovem jogador com todos os seus melhores anos pela frente e será uma adição fantástica ao nosso time”

Carreira de Sam Surridge

De antemão, o jovem atacante inglês começou sua carreira profissional no AFC Bournemouth em 2016 . Entretanto, logo foi emprestado para o Poole Town onde teve passagem discreta jogando apenas 12 partidas e marcando sete gols. 

Posteriormente, foi emprestado para o Yeovil Town para jogar a League Two. No clube teve um leve destaque em seus 53 jogos e 10 gols. Sam Surridge seria emprestado novamente na temporada 2018/19, mas dessa vez para o Oldham Athletic onde demonstrou sua evolução com 12 gols em 20 jogos.

Em suma, o atacante voltaria a defender os Cherries na Premier League antes de ser emprestado novamente, indo para o Swansea City. Assim, no último clube jogou 23 partidas e marcou sete gols.