FC Porto x Estoril – Melhores momentos e resultado

FC Porto x Estoril – Melhores momentos e resultado
FC Porto x Estoril - Melhores momentos e resultado (Foto destaque: reprodução/FC Porto)

O FC Porto venceu o Estoril, por 2 x 0, neste sábado (14), e celebrou o título de campeão nacional. Os gols foram de Joãozinho (contra) e Fernando Andrade. Assim, o time ficou com 91 pontos, portanto estabeleceu o novo recorde de pontos no campeonato, contra apenas 85 do vice Sporting. A saber, a partida aconteceu no Estádio do Dragão, pela 34ª rodada do Campeonato Português. Saiba tudo o que aconteceu na partida entre FC Porto x Estoril.

FC PORTO X ESTORIL – MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=43ujv23H13s

1º tempo: equipes se estudam e ficam apenas no 0 x 0

O primeiro tempo da partida foi morno, sem grandes feitos. Assim, o Estoril conseguiu segurar os donos da casa e afastar os perigos criados pelos FC Porto, que ficaram muito no meio-campo adversário. Portanto, com o passar dos minutos a intensidade diminuiu, bem como as chances de gol.

2º TEMPO: FC PORTO MOSTRA SUPERIORIDADE E MARCA DOIS GOLS

Na volta do intervalo, a equipe da casa finalmente justificou sua superioridade. Dessa forma, logo nos primeiros minutos Joãozinho marcou contra, ao tentar tirar a bola de Evanilson, após cruzamento de Zaidu. Após o primeiro triunfo, o Porto dominou a partida e teve mais finalizações ao gol. Até que, já na reta final, aos 43’, Fernando Andrade, deixou a festa dos Dragões ainda mais animada. Assim, o FC Porto venceu e confirmou o 30º título português de sua história, que já havia sido garantido desde a vitória, na semana passada, no clássico contra o Benfica.

FC PORTO X ESTORIL – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, os Dragões venceram pela 30ª vez o Campeonato Português. Agora, antes do final da temporada, o clube tem ainda mais um desafio. Isso porque, no próximo dia 22 a equipe joga a final da Taça de Portugal. Portanto, a partida será contra o Tondela, às 13h15 (horário de Brasília), no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Por outro lado, o Estoril ficou em 8ª colocação no campeonato nacional, com 39 pontos e terminou sua temporada.