O favorito do Chelsea para o lugar de Mauricio Pochettino

4 minutos de leitura

Mauricio Pochettino tem sido criticado pelo trabalho no comando do Chelsea e a pressão aumentou após a derrota na final da Copa da Liga Inglesa para o Liverpool no último domingo (25). Agora, a diretoria trabalha com uma lista de possíveis substitutos e um nome é considerado favorito para o cargo, mas enfrenta forte concorrência de rival.

O Chelsea é apenas o 11º colocado da Premier League com 35 pontos. As expectativas eram de que o time brigaria pela vaga na Champions League, mas a diferença para o Aston Villa, que está em quarto lugar, é de 17 pontos.

De acordo com o “Mail Sport”, a diretoria do Chelsea tem trabalhado com alguns nomes para substituir Pochettino e Rúben Amorim é o principal candidato. O técnico do Sporting esteve na mira dos ingleses no início da temporada, antes de fecharem com o argentino.

O Sporting faz a melhor temporada com Amorim. O time está na briga pelos títulos da Europa League, Taça de Portugal e Liga Portugal. Os Leões também contam com a segunda melhor campanha do Campeonato Português, mas com um jogo a menos em relação ao líder Benfica.

Desde que Todd Boehly adquiriu o Chelsea em 2022, quatro treinadores passaram pelo comando da equipe. Tuchel e Potter foram demitidos do cargo, enquanto Lampard foi contratado como interino. Pochettino foi anunciado no início da temporada, mas o time não vem correspondendo em campo.

Rúben Amorim é o treinador do Sporting. Foto: Icon Sport

Chelsea enfrenta concorrência do Liverpool

Amorim faz parte do grupo de treinadores jovens da Europa, embora esteja perto de completar quatro anos no comando do Sporting. O português vem chamando a atenção de outros clubes, principalmente pelo desempenho de sua equipe na temporada 2023/2024.

No entanto, o Chelsea enfrenta um forte concorrente por Amorim. O Liverpool também está procurando um treinador para a próxima temporada, visto que Klopp irá deixar o comando da equipe.

Xabi Alonso é apontado como o favorito para assumir os Reds. Caso não consiga o acordo com o espanhol, a equipe trabalha com outros nomes e segundo o jornal “The Independent”, Amorim é considerado o plano B para o cargo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.