Novo no Fantasy da Premier League? Confira dicas de como jogar!

Participe da nossa liga! O código de acesso é: tgfkf8

4
791
Fantasy da Premier League

Como faz para jogar o Fantasy da Premier League? É fácil. Você precisa criar uma conta grátis no site oficial do Fantasy, criar seu time e fazer parte de alguma liga, seja ela pública ou privada. Você pode criar a sua própria liga com os familiares, colegas de trabalho etc.

O Fantasy da Premier League

Uma vez registrado, você escolhe 15 jogadores para o seu time: Dois goleiros, cinco defensores, cinco meio-campistas e três atacantes.

Cada jogador tem um preço, e a montagem inicial do seu time não pode ultrapassar o valor de £100M – que é o valor inicial disponibilizado para todos os times. Você não pode ter mais que três jogadores de um mesmo time em sua equipe.

James Rodríguez projeta grande temporada com Ancelotti no Everton

 

Veja mais: Confira o mercado de transferências da Premier League!

O QUE FAZER EM CADA RODADA?

A cada rodada, você pode fazer transferências em seu elenco. A primeira transferência da rodada é gratuita, e as seguintes custam quatro pontos cada. Esses pontos são deduzidos da sua pontuação total.

Você também pode “segurar” sua transferência gratuita para ser usada na próxima rodada, mas não é permitido ter mais que duas transferências acumuladas nestes moldes.

A cada rodada, você precisa escolher 11 jogadores titulares, e os quatro jogadores restantes ficarão no banco de reservas. Os reservas são úteis quando um ou mais titulares não jogam. Eles os substituem e seus pontos são computados normalmente. Em situações normais, os reservas não têm seus pontos computados.

Você também escolhe um capitão (que terá a sua pontuação dobrada) e um vice-capitão (que obviamente se tornará capitão na ausência do primeiro).

É permitido jogar com qualquer formação tática, desde que se tenha pelo menos um goleiro, três defensores, três meio-campistas e um atacante entre os titulares.

Confira abaixo como funcionam as pontuações para cada ação dos jogadores durante as partidas:

COMO MARCAR – OU PERDER – PONTOS NO FANTASY DA PREMIER LEAGUE

Por jogar até 60 minutos: 1 ponto
Por jogar 60 minutos ou mais (excluindo os acréscimos): 2 pontos
Cada gol marcado por um goleiro ou defensor: 6 pontos
Cada gol marcado por um meio-campista: 5 pontos
Por cada gol marcado por um atacante: 4 pontos
Assistência de gol: 3 pontos
Cada Clean Sheet de um goleiro ou defensor: 4 pontos
Cada Clean Sheet de um meio-campista: 1 ponto
Por cada três defesas de um goleiro: 1 ponto
Por cada pênalti defendido (goleiros): 5 pontos
Bônus para os três melhores jogadores de uma partida: 3, 2 e 1 ponto
Pênalti perdido: -2 pontos
Dois gols sofridos por um goleiro ou defensor: -1 ponto
Cartão amarelo: -1 ponto
Cartão vermelho: -3 pontos
Gol contra: -2 pontos

Harry Kane é uma das grandes esperanças do Fantasy

COMO FUNCIONAM OS BÔNUS?

Os bônus são designados aos três jogadores de cada partida que tiverem os melhores rendimentos segundo um indicador criado pelo Fantasy: o Bonus Points System (BPS).

O BPS utiliza uma gama de estatísticas fornecidas pela Opta para capturar as ações de cada atleta em campo. Assim, é criado um relatório de performance individual para cada jogador.

São levados em conta muito mais critérios do que os citados acima, que oferecem pontuações diretas. Confira a lista completa de critérios utilizados para somar pontos no BPS do Fantasy Premier League.

Por fim, ao fim de cada uma das partidas, o jogador com mais pontos segundo o BPS recebe três pontos bônus para seu time no Fantasy. O segundo ganha dois e o terceiro soma um.

Em caso de empate na primeira posição, os dois primeiros colocados recebem três pontos e o próximo da lista recebe um. Em caso de empate na segunda posição, o primeiro colocado recebe três pontos e os dois empatados somam dois pontos.

Se houver empate na terceira posição do ranking de BPS na partida, primeiro e segundo colocados recebem os pontos normalmente (três e dois) e os empatados somam um ponto cada.

O QUE MAIS ESTÁ DISPONÍVEL?

Você pode utilizar quatro funções adicionais ao longo da temporada:

Bench Boost (um por temporada) – Seus reservas também marcam pontos na rodada;
Free Hit (um por temporada) – Faça transferências gratuitas ilimitadas na rodada. Seu time volta à formação anterior na rodada seguinte;
Triple Captain (um por temporada) – A pontuação de seu capitão é triplicada;
Wildcard (um por turno) – Faça transferências gratuitas ilimitadas na rodada. Seu time não volta à formação anterior.

ALGUMAS INFORMAÇÕES VALIOSAS

  • O seu patrimônio pode mudar de acordo com as alterações de valores dos jogadores;
  • As ligas são classificadas de duas maneiras:
    Clássica: As equipes são classificadas a partir da soma total de seus pontos durante as rodadas.
    Head-to-Head: Cada equipe joga contra outra equipe da liga a cada rodada, como um campeonato de pontos corridos. O resultado da partida é baseado na pontuação total de cada jogador;
  • As deadlines (fechamento do mercado) são sempre 1h antes do início da primeira partida da rodada;
  • Uma rodada no Fantasy não corresponde exatamente a uma rodada da Premier League, mas todos os jogos contam pontos. Às vezes, alguns times jogam duas vezes na mesma rodada do Fantasy. Outras, nenhuma vez. Fique atento!

COMO FUNCIONA A ALTERAÇÃO DE VALORES DOS JOGADORES?

As alterações de valores dos jogadores são determinadas por algumas regras:

  • As mudanças de preço são baseadas em quantos times do Fantasy vendem ou compram o jogador em questão;
  • As mudanças ocorrem apenas uma vez a cada dia, e podem ser de no máximo £0.1m por dia;
  • A alteração de valor de um jogador em uma mesma rodada tem o limite de £0.3m;
  • Existem sites e aplicativos para acompanhar as previsões de valorização e desvalorização de cada jogador. O Fantasy Football Fix é um ótimo auxiliar nesse caso;
  • Se você vender um jogador que está com um valor menor ou igual ao que você pagou para contratá-lo, o valor de venda será o valor atual de mercado;
  • Se você vender um jogador por um valor maior do que o que você pagou para contratá-lo, seu “lucro” é dividido por 2. Por exemplo: se você comprou um jogador por £6.0m e o valor atual de mercado dele é £6.4m, você receberá £6.2m (50% do lucro) no momento da venda.
  • Quando o valor do lucro é ímpar, o valor é arredondado para baixo. Por exemplo: se você comprou um jogador por £6.0m e o valor atual de mercado dele é £6.3m, você receberá £6.1m (50% do lucro seria £6.15m e é arredondado para baixo) no momento da venda.

Participe da nossa liga! O código de acesso é: tgfkf8

4 COMENTÁRIOS

    • Eu acho difícil, lembro de ter procurado no início da temporada passada e não ter achado. Mas não tenho absoluta certeza.

  1. Fala aí galera, tô começando a jogar o fantasy Premier Leage, alguém tem grupo de watts app da Premier?

Comments are closed.