Famalicão x Tondela – Melhores momentos e resultado

Famalicão x Tondela – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução / Famalicão

Neste sábado (26), o Famalicão recebeu o Tondela no Estádio Municipal de Famalicão, em partida válida pela 24ª rodada da Primeira Liga 2021/22. Assim, o Famalicão venceu pela segunda vez seguida, batendo o Tondela por 2 x 1, com gols de Simon Banza e João Carlos Teixeira, e Dos Anjos. Portanto, você pode conferir abaixo todos os detalhes do duelo.

Famalicão x Tondela – Melhores momentos

1º Tempo: Muita luta, poucas chances

O técnico famalicense fez apenas uma alteração em relação à equipa que venceu o Marítimo. No eixo da defesa, Batubinsika saiu para dar lugar a Alex Nascimento. Já o treinador dos tondelenses protagonizou três mudanças e mudou o sistema tático utilizado frente ao Sp. Braga – passou de um 3x4x3 para um 4x3x3: saíram Eduardo Quaresma, Bebeto e Rafael Barbosa e entraram Tiago Almeida, Pedro Augusto e Boselli.

As duas equipas entraram cautelosas e mais preocupadas em defender do que em atacar, procurando nunca ser apanhada em desequilíbrio. Ainda assim, eram os da casa que assumiam o protagonismo do jogo, mas sem grandes efeitos prático. O primeiro tempo foi uma mão cheia de nada: muita luta, mas sem gol.

2º Tempo: Famalicão leva a melhor

Na segunda metade a toada do jogo manteve-se. O perigo andou a rondar o gol e o cheiro pairou no ar. João Carlos Teixeira deu o primeiro aviso. Banza surge solto pela direita na área e assiste o meia que, depois de tirar um adversário da frente e finaliza na trave. Ainda assim, não demorou muito para o Famalicão abrir o placar. Cruzamento milimétrico de Adrián Marín da esquerda e Banza, no meio da área, a desviar para gol.

A equipe visitante não conseguiu reagir e acabou por sofrer o segundo a 15 minutos do fim. Marín cruzou da esquerda e, na área, João Carlos Teixeira encheu o pé e disparou uma bomba para o fundo das redes. Gol que foi visto e revisto pelo VAR, e no final das contas foi validado. Ainda deu tempo para o Tondela diminuir. Daniel dos Anjos recebeu na entrada da área e rematou para o 2 x 1, mas era tarde demais.

Famalicão x Tondela – O que acontece agora?

Agora, o Famalicão se prepara para enfrentar o Vitória no Afonso Henriques. O duelo acontece no próximo domingo (6), às 17h30 (horário de Brasília). Já o Tondela recebe o Mafra no João Cardoso. Assim, a partida está marcada para a próxima quinta-feira (3), também às 17h15 (horário de Brasília), porém pela Taça de Portugal. Você pode conferir todos os detalhes dos dois duelos aqui, na Premier League Brasil.