Famalicão x Sporting – Melhores momentos e resultado

0
194
Famalicão
Foto: Divulgação/Instagram/Sporting

Neste sábado (28), o Famalicão ficou no empate contra o Sporting. O confronto ocorreu no Estádio Municipal 22 de Junho. A partida foi válida pela 4ª rodada da Primeira Liga. O duelo chegou a contar com um gol, mas o empate, no final do confronto, fez com que o marcador não deixasse a igualdade.

Famalicão x Sporting – Melhores momentos e resultado

1º tempo: Muitos cartões e bela defesa de Adán

Antes de mais nada, a primeira oportunidade de gol surgiu aos 12′. Após lançamento na área de Pedro Gonçalves, a bola foi parar na cabeça de Paulinho, que cabeceou para o gol. No entanto, acabou saindo e passando próximo da trave. Contudo, o Famalicão reagiu, e, aos 26′, em bela jogada de transição da defesa para o ataque, Ivo Rodrigues finalizou ao entrar na área, mas parou na excelente defesa de Adán.

Bem como, aos 39′ surgiu, uma nova oportunidade após lançamento do meio de campo para o ataque do Famalicão. Dessa forma, novamente Ivo parou na defesa do goleiro sportinguista. A saber, o 1º tempo ficou marcado pelas belas defesas de Adán e pelo alto número de cartões amarelos, sendo aplicados cinco só nessa etapa. Dessa forma, o Famalicão finalizou quatro vezes corretamente e o Sporting nenhuma.

2º tempo: Gol contra, reação tardia e final empolgante

A saber, o Famalicão retornou para o 2º tempo com tudo. Logo aos 2′, Ivan Jaime finalizou, e a bola levou perigo ao gol dos Leões, passando rente à trave. Em contrapartida, aos 17′ o zagueiro do Sporting, Pedro Porro, que havia acabado de  entrar no lugar de Ricardo Esgaio, tentou surpreender o goleiro do Famalicão, chutando do meio de campo, porém Luiz Júnior estava esperto e fez a defesa. Em contrapartida, Ivan Jaime entrou na área aos 22′ e finalizou. Contudo, Nuno Mendes tentou cortar desesperadamente e acabou marcando contra.

Ainda assim, já aos 36′, após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, João Palinha empatou a partida. Além disso, o jogo ganhou emoção no final, pois ambos os times partiram para cima. Em suma, já nos acréscimos, Adán salvou novamente o Sporting com uma bela defesa.

Famalicão x Sporting – O que acontece agora?

Com o resultado do confronto, o Sporting permanece na liderança, dividindo a posição com o Porto e Estoril. Na próxima rodada, o time recebe os Dragões em busca de se manter no topo da tabela. Enquanto isso, o Famalicão, que conquistou seu primeiro ponto no campeonato, jogará fora contra o Moreirense.