Famalicão x Porto – Melhores momentos e resultado

0
268
Famalicão x Porto – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Porto

Antes de mais nada, neste domingo (15), o Famalicão jogou contra o Porto na Primeira Liga 2021/2022, nos gramados do Estádio Municipal de Famalicão. Dessa forma, com placar terminando 2 x 1 Porto garantiu mais uma vitória, sendo os gols marcados, ambos, por Toni Martínez. Os famalicenses, porém, foram persistentes e jogaram até as prorrogações com garra, tendo um gol anulado pela VAR.  

Famalicão x Porto – Os melhores momentos

1º tempo: gols de Martínez e lesão de Ivo Rodrigues  

Logo aos 13 minutos Toni Martínez abriu o placar, quando recuperou a bola a meio campo e com um passe, desmarcou o espanhol, que tirou Luiz Júnior da frente, marcando assim o gol. Em seguida, Famalicão sofre uma modificação de jogo forçada por lesão de Ivo Rodrigues, entrando em seguida Pablo em sua posição. Pouco antes do intervalo, o próprio Martínez ampliou o placar.

2º tempo: Famalicão reage até o fim  

Apesar de o 1º tempo não ter sido favorável para o clube, após dez minutos no 2º tempo Riccieli marca um gol. No cruzamento de Diogo Figueiras o brasileiro capitão dos Famalicenses cabeceia e diminui o placar. Bruno Rodrigues, Bruno Costa, David Tavares, receberam, respectivamente cartões amarelos.  

Enfim, os donos da casa buscaram o empate o gol de Riccieli. Contudo, o placar permaneceu o mesmo até o final do confronto e os Famalicenses continuam sem vencer na Primeira Liga. A saber, tiveram o gol de empate anulado pelo VAR e em duas rodadas ainda não somaram pontos na competição.

Famalicão x Porto – O que acontece agora? 

Como resultado do confronto, o Porto continuará no topo da classificação. Sérgio Conceição atingiu a marca histórica de José Mourinho e André Vilas Boas ao estar 30 jogos sem perder no campeonato. Em contrapartida o Famalicão continua sem vencer na Liga, apesar de que o clube esteve perto do empate. Enfim, os Dragões enfrentam o Maritimo fora de casa no próximo domingo (22). Já o Famalicão abre a rodada na sexta-feira (20) e busca o primeiro ponto na competição contra o Arouca.