Famalicão x Braga – Melhores momentos e resultado

Famalicão x Braga – Melhores momentos e resultado
Famalicão x Braga - Melhores momentos e resultado

Ademais, neste sábado (14), Famalicão x Braga se encontraram no Estádio Municipal de Famalicão, pela 34ª rodada da Primeira Liga 2021/22. Em síntese, o Famalicão levou a melhor sobre o Braga, 3×2.

Famalicão x Braga – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=tscGbzyJPYQ

1º Tempo

Com os objetivos principais alcançados, as duas equipas lutavam por objetivos intermédios. O do Famalicão era conquistar os três pontos para saltar do 13º lugar para o 8º. Já o Braga tentava alcançar a terceira melhor classificação da sua história e só atingindo os 68 pontos é que o conseguia.

E o Braga não podia ter começado melhor. Ricardo Horta entrou na história ao marcar o 93º com as cores arsenalistas. O atacante abriu o marcador. Os locais sentiam muita dificuldade em construir jogo e, com alguma facilidade, os bracarenses recuperavam o esférico.

Por isso, foi com naturalidade que os guerreiros chegaram ao segundo. Cruzamento milimétrico de André Horta e Vitinha cabeceou para o gol.

2º Tempo

No reatamento, o Famalicão entrou cheio de vontade de chegar à igualdade e esteve perto mais do que uma vez. Valeu a boa exibição de Hornicek. Primeiro, o guarda-redes evitou o gol de Banza; logo em seguida, parou o excelente remate de Pêpê.

Carvalhal percebeu que a equipa estava a recuar e mexeu, tentou colocar um tampão no meio campo, trocando André Horta por Castro. Rui Pedro Silva respondeu e colocou mais jogadores de tração à frente para o assalto final à formação bracarense.

Contudo, continuou o Famalicão chegou à igualdade a 10 minutos do fim. Após canto, Bruno Rodrigues apareceu ao primeiro poste a cabecear para golo. Por fim, com a igualdade, Carvalhal abandonou os três centrais e arriscou chegar à vitória.

Mas o triunfo veio para os da casa. Cruzamento da esquerda de Bruno Rodrigues e Banza, com uma cabeçada certeira, deu os três pontos.

Famalicão x Braga – O que acontece agora?

Com o resultado, o Famalicão encerra sua participação no campeonato em 8° lugar, com 39 pontos. O Braga, por sua vez, terminou em 4°, com 65 pontos.