Famalicão x Benfica – melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste último sábado (10), o Benfica venceu o Famalicão fora de casa, por 1 x 0, pela sexta rodada do Campeonato Português. O gol da vitória saiu no segundo tempo e manteve a invencibilidade da equipe.

Famalicão x Benfica – melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=MzeaiWnSrps

1º tempo: grandes chances das águias

Decerto, a primeira jogada do Benfica saiu pelo lado direito. Gilberto cruzou rasteiro, Gonçalo ajeitou e deu a bola para Neres, que entrou na área, mas o goleiro defendeu. Depois, Draxler fez jogada pela esquerda, ganhou da marcação e rolou para trás, com Enzo finalizando rasteiro, mas com o goleiro pegando mais uma vez.

Neres teve boa chance também, chutando de fora da área, e a bola passou bem perto da meta. A única chance do Famalicão foi nos acréscimos. O ataque apertou e Rodrigues roubou a bola, tocou para Colombatto, que chutou forte e viu Odysseas espalmar.

2º tempo: gol da vitória

Portanto, a primeira chance foi de Musa. O atacante sérvio chutou de fora da área, mas viu Luiz voar para espalmar. Depois, em outra boa jogada pela direita, Neres de novo de fora da área, mas o goleiro pegou de novo.

O gol da vitória saiu aos 63 minutos. Enzo achou Grimaldo na esquerda, que cruzou rasteiro para grande área e Rafa só desviou para matar o goleiro e marcar o 1 x 0. A única chance do Famalicão foi com Gustavo Freitas, de cabeça, após cruzamento de lateral, mas a bola saiu. Final, 1 x 0 para os Encarnados.

Famalicão x Benfica – e agora?

Em suma, com a vitória, as águias continuam na liderança, com 18 pontos e seis vitórias em sequência. O time não perdeu nenhuma jogo na temporada, incluindo o torneio nacional e a Champions League. Por outro lado, o Famalicão parou nos quatro pontos e está na zona de rebaixamento, no 16º lugar da competição.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!