Fali Candé é apresentado pelo Metz

Fali Candé é apresentado pelo Metz
Fali Candé é apresentado pelo Metz

A janela de transferências acabou, mas ainda dá tempo de fazer apresentações. Assim, o Metz convocou entrevista para a anunciar a chegada de Fali Candé. O jovem de Guiné-Bissau, chega para ocupar o lado esquerdo defensivo. Aliás, o lateral assinou até 2026 com o clube francês. Ele comentou sobre a escolha de jogar na Ligue 1.

“Foi o primeiro clube que me contactou e aprecio muito a Ligue 1. Aos meus olhos, é uma grande liga, muito competitiva e com grandes jogadores. Acho que o FC Metz pode me oferecer todas as condições necessárias para progredir. E, claro, espero poder ajudar a equipe”.

Fali Candé pronto para a batalha

Em seguida, mesmo chegando agora no clube, Fali Candé se diz preparado para o desafio. Ele demonstrou querer jogar o quanto antes, mas admite que é um passo de cada vez.

“Estou pronto! Mas, por enquanto, devo pensar primeiro em treinar bem e fazer de tudo para me adaptar da melhor maneira possível e o mais rápido possível. Depois, é o treinador quem vai decidir se devo começar o próximo jogo, ou não”.

Vindo do Portimonense de Portugal, Fali Candé comentou também das diferenças entre Portugal e França. Porém, ele reconhece que mudanças podem ser benéficas, e podem aprimorar seu futebol.

“Sei que vai ser diferente do que me pediram em Portugal, mas acho que é bom jogar neste padrão (defesa de cinco homens). Meu primeiro papel sempre será defender, mas assim que surgir a oportunidade, é claro, trarei o máximo possível ofensivamente”.

Copa das Nações

Por fim, ele comentou sobre sua participação na Copa Africana de Nações, com Guiné-Bissau. Sua equipe não passou da primeira fase, mas segundo Fali Candé, serviu como aprendizado.

“Foi uma grande experiência, especialmente porque foi a minha primeira grande competição. Não conseguimos sair da fase de grupos, mas acho que passamos uma boa imagem.

A primeira chance de Fali Candé mostrar seu potencial será neste domingo (6). A equipe do Metz encara o Troyes, fora de casa, em busca de sair da zona temida. O clube da Croix Lorraine é o 18º colocado, com 19 pontos ganhos, um a menos do que o Bordeaux.