Gota d’água? Nova falha de Maguire marca último amistoso do Manchester United

5 minutos de leitura

O Manchester United encerrou sua pré-temporada com um empate por 1 a 1 contra o Athletic Bilbao neste domingo (6), no Aviva Stadium, Dublin, capital da Irlanda. O primeiro gol da partida foi marcado por Nico Williams, aos 29 minutos do primeiro tempo, em falha do zagueiro Harry Maguire. Nos acréscimos do segundo tempo, Pellistri empatou a partida.

O erro no gol sofrido pelo United aconteceu porque Maguire tentou sair jogando no campo de defesa, mas entregou a bola no pé de Lekue. O lateral tocou para Sancet, que achou um buraco na defesa dos Red Devils e enfiou a bola para Nico Williams. O atacante tocou na saída de Tom Heaton para marcar o único gol da partida.

O zagueiro inglês se redimiu no último lance do jogo. Posicionado como um atacante, Maguire desviou de cabeça um chutão e fez a bola cair nos pés de Pellistri, que concluiu no canto para empatar o amistoso.

Falha pode ser a gota d'água de Maguire no Manchester United

Mesmo no amistoso, mais uma falha de Maguire pode significar o fim da sua passagem pelo Manchester United. O zagueiro está fora dos planos do treinador Erik Ten Hag, que confia mais em Raphael VaraneLisandro MartínezVictor Lindelof, Luke Shaw e Jonny Evans para a próxima temporada.

A má fase de Maguire continua“, manchetou o jornal inglês “Mirror”. “O jogo do zagueiro de 30 anos explica porque ele está tão baixo na hierarquia de Ten Hag e que pode deixar o clube nesta janela de transferências“, diz o texto.

Maguire foi titular apenas oito vezes na Premier League na última temporada e, recentemente, ainda perdeu a faixa de capitão para o meia português Bruno Fernandes

Nas últimas semanas, o United recusou uma proposta de 20 milhões de libras do West Ham pelo defensor. O clube de Manchester pede pelo menos 80 milhões de libras para liberar o jogador de 30 anos.

O “The Times” também informou que Maguire disse a Ten Hag que quer jogar em um “clube maior” do que o West Ham. Os atuais campeões da Conference League vão disputar a Europa League na próxima temporada, mas o Manchester United estará na Champions League, patamar almejado pelo defensor inglês.

Maguire custou 80 milhões de libras ao United em 2019, quando foi contratado do Leicester.

Segundo jogo em dois dias

O amistoso diante do Athletic também foi o segundo jogo do United em dois dias. A equipe venceu o Lens neste sábado (5), em Old Trafford, por 3 a 1. O jogo teve gols de Rashford, Antony e Casemiro.

Ten Hag escolheu utilizar sua equipe principal contra o Lens. No sábado, começaram jogando Onana, Dalot, Varane, Martinez, Shaw, Casemiro, Bruno Fernandes, Mount, Antony, Garnacho e Rashford. Entraram no segundo tempo Jadon Sancho e Omari Forson.

Apenas os dois que entraram na etapa final de ontem ganharam minutos hoje. Sancho ainda foi substituído por Hugill, enquanto Forson atuou os 90 minutos. Além dos já citados, também jogaram Wan-Bissaka, Lindelof, Alvaro Fernandez, Gore, Eriksen, Van de Beek, Mejbri, Evans e Emeran.

O United estreia na Premier League no dia 14 de agosto, segunda-feira, em Old Trafford, contra o Wolverhampton.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]