Falha ‘bizarra’, VAR polêmico e gol no fim marcam estreia da Inter de Milão diante da Real Sociedad na Champions

A Inter de Milão estreou nesta Champions League empatando por 1 a 1 para a Real Sociedad nesta quarta-feira (20), na Espanha. Brais Mendez marcou logo no início do jogo e Lautaro Martinez empatou no fim. A partida também foi marcada por uma falha de Alessandro Bastoni no gol espanhol e intervenções do VAR.

Os atuais vice-campeões, que golearam o Milan no último fim de semana, largam com um ponto no grupo D, assim como a Sociedad. A liderança é do RB Salzburg, que bateu o Benfica por 2 a 0.

Depois de erro de Bastoni, Lautaro salvou a Inter

Alessandro Bastoni – 4,0

O jovem zagueiro de 24 anos foi o responsável pelo primeiro gol do jogo aos quatro minutos do primeiro tempo. Bastoni dominou mal um passe do goleiro Sommer, insistiu em sair jogando sozinho por baixo e, pressionado pela linha ofensiva espanhola, foi desarmado por Brais Mendez. O meia espanhol só precisou chutar no canto, na cara de Sommer, para marcar. Bastoni ainda foi substituído por Dimarco no início do segundo tempo.

Nicolo Barella – 5,0

Um dos principais nomes da campanha da Inter que terminou no vice-campeonato da Champions League na temporada passada, Barella esteve bem apagado na estreia da nova edição. O meia ainda escapou de uma expulsão graças ao VAR. Ele se enroscou no meio-campo com Mendez e chegou perto de pisar nas partes íntimas do espanhol. O árbitro inglês Michael Oliver apresentou o cartão vermelho no ato, mas foi corrigido pelo árbitro de vídeo, que mostrou que não houve pisão.

Posteriormente, o VAR ainda ajudou a confirmar um milimétrico impedimento no gol de Marcus Thuram, que teria empatado o jogo.

Lautaro Martinez – 7,0

O empate interista veio só aos 42 minutos do segundo tempo, com Lautaro Martinez completando o chute cruzado de Frattesi. Mais uma vez, o camisa 10 e capitão nerazzurro salvou o time e comprovou sua fama de principal jogador do elenco.

Próximos jogos

  • Empoli x Inter – domingo (24/9), às 7h30 (horário de Brasília) – Serie A
  • Real Sociedad x Getafe – domingo (24/9), às 9h (horário de Brasília) – La Liga
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]