Falha bizarra de Alisson; Chelsea distante dos líderes e Arsenal firme no G-4: confira o que melhor aconteceu pela 18ª rodada da Premier League

Falha bizarra de Alisson; Chelsea distante dos líderes e Arsenal firme no G-4: confira o que melhor aconteceu pela 18ª rodada da Premier League
Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, a 18ª rodada da Premier League rendeu grandes jogos, com muitos gols marcados. Além disso, algumas marcas foram alcançadas nesta rodada, envolvendo os principais clubes da competição. Por fim, vamos conferir um pouco mais sobre essas curiosidades.

MAIS LÍDER DO QUE NUNCA

Em resumo, o Manchester City comprovou o seu favoritismo ao vencer o Newcastle, pelo placar de 4 x 0. Dessa forma, os Cityzens lideram a competição com 44 pontos ganhos em 18 rodadas completadas. Por fim, a equipe não perde pela Premier desde o dia 30 de outubro, quando foi derrotado em casa pelo Crystal Palace, por 2 x 0.

 

FALHA DE ALISSON E EMPATE NO CLÁSSICO DA RODADA

A saber, Tottenham e Liverpool protagonizaram um grande duelo nesta rodada. Assim, com muitos cartões, expulsão de Robertson e falha bizarra do goleiro brasileiro Alisson, o jogo teve muitos ingredientes do primeiro ao último minuto.

Desse modo, a partida terminou empatada em 2 x 2, sendo ruim para os dois. Com isso, o maior prejudicado foi os Reds, que agora com 41 pontos na tabela está a três do líder City.

CHELSEA DISTANTE DOS LÍDERES

Com mais um tropeço, os Blues, a cada rodada que passa, ficam mais distantes da ponta da tabela. Dessa forma, o Chelsea ficou apenas no empate sem gols diante do Wolverhampton, permanecendo na 3ª posição da Premier, mas estando a seis pontos do líder Manchester City.

FIRME E FORTE NO G-4

Em suma, com ótima atuação do brasileiro Gabriel Martinelli, o Arsenal não tomou conhecimento do Leeds, ao golear os donos da casa pelo placar de 4 x 1. Dessa forma, os Gunners garantem por mais uma rodada seu lugar no G-4 da competição. Em conclusão, a equipe londrina está na 4ª colocação com 32 pontos ganhos.