‘Jogador fantástico’: Fabrizio Romano aponta ‘reforço perfeito’ para o Arsenal

4 minutos de leitura

A janela de inverno da Europa está aberta e o Arsenal tem trabalhado para reforçar as opções no meio-campo. Alguns nomes estão ligados ao clube, como Douglas Luiz e Amadou Onana, enquanto uma opção é considerada a contratação ideal.

Douglas Luiz é um dos destaques da Premier League, enquanto Onana vem sendo fundamental para o Everton. Mas segundo o jornalista Fabrizio Romano, a melhor opção para a parte central dos Gunners seria Martin Zubimendi, da Real Sociedad.

Na coluna publicada pela “CaughtOffside”, Romano aponta que Douglas Luiz e Onana levam vantagem por já estarem adaptados ao futebol inglês, porém o espanhol é o mais adequado para o esquema tático de Mikel Arteta. “Minha opinião é que Zubimendi seria perfeito”, acrescenta.

— Zubimendi é um jogador fantástico, pode ajudar com a sua visão de jogo, qualidade e inteligência com a bola. É o meio-campista perfeito.

Atualmente as opções para o meio-campo do Arsenal são Jorginho, Declan Rice e Martin Odegaard, além de Kai Havertz, que pode atuar na posição. Thomas Partey vem se recuperando de lesão e Mohamed Elneny pode ser negociado na janela de inverno.

Martin Zubimendi em campo pela Real Sociedad. Foto: Icon Sport

Arsenal enfrenta concorrentes para contratar Zubimendi

A contratação de Zubimendi é considerada difícil, visto que o Arsenal enfrenta alguns concorrentes. O Barcelona também está interessado na contratação do meio-campista e pode fazer uma proposta pelo jogador.

Outro forte concorrente é a própria Real Sociedad. O jogador é uma das principais revelações da equipe e o contrato é válido até junho de 2027. O desejo do atleta é permanecer na equipe, dificultando as negociações em janeiro.

Números de Zubimendi na Real Sociedad:

  • 172 partidas
  • 8 gols marcados
  • 7 assistências

*Dados do Sofascore

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.