Fabrizio Romano dá pistas sobre futuro de Gabriel Jesus se Arsenal contratar novo atacante

4 minutos de leitura

Gabriel Jesus não vive uma temporada espetacular. Com muitos problemas físicos, o atacante é desfalque recorrente no Arsenal e ainda não se tornou o matador que a equipe precisa. Isso pode fazer com que os Gunners entrem no mercado da bola em busca de uma outra opção para a camisa 9?

Mas o que acontecerá com Gabriel Jesus se um novo centroavante desembarcar no Emirates Stadium? O jornalista Fabrizio Romano analisou a situação e trouxe atualizações sobre o futuro do brasileiro nos próximos meses. Ele tem contrato com o Arsenal até junho de 2027.

Fabrizio Romano acredita que Gabriel Jesus deve seguir prestigiado no Arsenal

Segundo Fabrizio Romano, a contratação de um outro atacante não deve impactar na sequência de Gabriel Jesus em Londres. O atacante não irá procurar outro clube mesmo com a chegada de um possível concorrência. O italiano ponderou que o brasileiro é bastante querido no clube e será importante no pesado calendário do futebol europeu da próxima temporada.

— Mesmo assim, não acho que a chegada de um novo atacante significaria alguma coisa para Jesus. Ele é um jogador importante para o Arsenal. Além disso, eles têm um atacante de ponta para um time de ponta. Serão oito jogos da fase de grupos da Champions League na próxima temporada, além de todas as outras competições, você sempre precisa de pelo menos dois atacantes importantes. É por isso que isso não muda nada para o seu futuro. Gabriel Jesus continua fazendo parte dos planos do Arsenal, ponderou Romano.

A temporada de Jesus tem altos e baixos. O jogador viveu momentos bons, como a fase de grupos da Champions League. Porém, depois atravessou fases complicadas com lesões. Recentemente, foi criticado pela falta de letalidade na partida contra o Manchester City. Mesmo assim, é um homem de confiança de Mikel Arteta.

Gabriel Jesus em 2023/24

  • 28 jogos
  • 8 gols
  • 5 assistências
29th November 2023; Emirates Stadium, London, England; Champions League Football, Group Stage, Arsenal versus Lens; Gabriel Jesus of Arsenal celebrates after he scores for 2-0 in the 21st minute – Photo by Icon sport

Os centroavantes na mira do Arsenal

Existem alguns nomes na lista de desejos do Arsenal para o ataque. O clube deve privilegiar jogadores jovens, com potencial, mas que estejam vivendo um bom momento. Em termos de característica de jogo, a busca será por um centroavante de área, acostumado a fazer a referência, um camisa 9 clássico.

  • Viktor Gyokeres (Sporting)
  • Benjamin Sesko (RB Leipzig)
  • Ivan Toney (Brentford)
  • Evan Ferguson (Brighton)
Sporting Premier League
Viktor Gyökeres, do Sporting, tem vaga na Premier League? (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.