Definido! Fabrizio Romano crava acerto do Liverpool com novo técnico

4 minutos de leitura

O substituto de Jürgen Klopp no Liverpool está definido. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências no mercado da bola, o novo treinador em Anfield será Arne Slot. O repórter publicou em sua conta no X (antigo Twitter) que o acordo entre o Feyenoord e a direção dos Reds já está encaminhado.

Minutos depois, a informação também foi confirmada por outros veículos confiáveis da imprensa britânica, como o “Liverpool Echo” e “The Times”. Segundo o “The Athletic”, o Liverpool também deve contratar Sipke Hulshoff, atual auxiliar técnico do Feyenoord, e Ruben Peeters, seu chefe de desempenho.

Conversas entre Liverpool e Slot se iniciaram um dia antes

Na quinta-feira (25), Romano já havia informado que os Reds passaram “o dia negociando e as conversas têm sido positivas”. O Liverpool era objeto de desejo do treinador holandês e os clubes têm um bom relacionamento para fechar o negócio.

“Agora se trata de chegar a um acordo com o Feyenoord. As coisas estão indo bem e Slot é agora o grande favorito para se tornar o próximo treinador do Liverpool”, completou Romano.

Anteriormente, o jornalista James Pearce havia noticiado que o clube holandês deveria exigir um valor na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões) para liberar o treinador. Paul Joyce, do Times, noticiou uma valor mais baixo: 9 milhões de euros mais 2 milhões adicionais (totalizando R$ 60 milhões). Slot, no entanto, não tem cláusula de rescisão no seu contrato.

“Rúben Amorim nunca foi o favorito”

Caso o acordo seja oficializado pelo clube, o Liverpool encerra uma busca de alguns meses atrás de um substituto para Klopp, que anunciou sua saída de Anfield em janeiro. Segundo a imprensa internacional, Xabi Alonso encabeçava a lista, mas o plano de levá-lo para a Inglaterra acabou quando ele anunciou que permaneceria mais uma temporada no Bayer Leverkusen.

Em seguida, o nome que passou a pipocar no noticiário esportivo foi o do português Rúben Amorim, treinador do Sporting. Porém, de acordo com Melissa Reddy, repórter da emissora inglesa “Sky Sports”, apesar de estar na lista do Liverpool, “o clube sempre defendeu que ele não era o líder ou a opção preferida”.

— Ele atendeu a vários requisitos, mas sua abordagem de jogo – principalmente usando três na defesa – e sua visão de longo prazo não se adequavam ao time atual nem à filosofia implementada em todas as faixas etárias no Liverpool — declarou Melissa.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.