O Chelsea emprestou uma série de jogadores nas últimas duas janelas de transferências. Alguns atletas foram negociados para continuar o desenvolvimento no futebol europeu, enquanto outros buscaram minutagens ao perder espaço no clube inglês. Em informações divulgadas por Fabrizio Romano, os Blues definiram a situação de um atleta, que irá reintegrar o elenco em julho.
Nas últimas janelas de transferências, o Chelsea gastou mais de 1 bilhão de libras (mais de R$6,3 bilhões) em contratações de jogadores. Alguns nomes não corresponderam e foram negociados por empréstimos, enquanto atletas como Andrey Santos e Ângelo buscam a adaptação no futebol europeu.
Jogador irá retornar ao Chelsea
Depois de negociar a venda de Mendy ao futebol saudita, Kepa era considerado o principal candidato para assumir a posição de titular no Chelsea. Porém, ele retornou à Espanha e foi emprestado ao Real Madrid, mas a passagem pelos merengues está com os dias contados.
Nesta terça-feira (2), o jornalista Fabrizio Romano divulgou a informação que Kepa irá retornar aos Blues ao fim do contrato de empréstimo, que irá encerrar em junho.
Embora retorne à Inglaterra, a permanência de Kepa no clube londrino não é garantida. A diretoria irá avaliar a situação do jogador antes de definir o futuro e se irá negociar o espanhol.
A decisão do Real Madrid foi tomada após o ótimo desempenho de Lunin. O ucraniano assumiu a titularidade e tem sido um dos destaques da equipe. A ideia dos merengues é renovar o vínculo com o jogador, que encerra em junho de 2025, enquanto aguarda a recuperação de Courtois, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior.
Números de Kepa em La Liga 2023/2024:
- 12 jogos
- 9 gols sofridos
- 26 defesas
- Média de 0,81 gols evitados
*Dados do FotMob
Kepa foi contratado pelo Chelsea em agosto de 2018, sendo o goleiro mais caro da história em uma transferência de 80 milhões de euros (R$345 milhões na cotação da época) ao Athletic Bilbao. O espanhol chegou para ser substituto do próprio Courtois, mas as constantes falhas fizeram com que Mendy assumisse a titularidade. Em 2023/2024, as principais opções para o gol de Mauricio Pochettino são Robert Sánchez e Petrovic.