Fabrizio Romano: ‘Ele é um candidato concreto para substituir Klopp no Liverpool’

4 minutos de leitura

A saga para encontrar um substituto para Jürgen Klopp no Liverpool na próxima temporada segue ativa no mercado. Entre os diversos nomes especulados, Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, continua sendo um dos favoritos a assumir o posto, mas outras opções também estão surgindo.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, há um outro candidato cuja contratação para ser novo técnico dos Reds está bastante sólida.

Quem é o “candidato concreto” para substituir Klopp no Liverpool

Em participação no podcast “Men in Blazers”, Romano relatou que há um segundo nome mais “concreto” logo após Xabi Alonso na lista de possibilidades do Liverpool. Seria o português Rúben Amorim, do Sporting.

— Rúben Amorim é um candidato concreto para o cargo de técnico no Liverpool. Acho que ele está na posição número dois neste momento, pelo que me disseram. Ele também tem cláusula de rescisão em seu novo contrato com o Sporting.

De acordo com o especialista, Amorim estaria na frente até mesmo de Roberto De Zerbi, treinador do Brighton que tem sido ventilado por vários clubes. No entanto, o clube de Anfiled não deve ter vida fácil se quiser tirá-lo de Lisboa.

— É difícil negociar com clubes portugueses, principalmente por pessoas especiais como Rúben Amorim, mas com certeza o interesse do Liverpool existe. Acho que Amorim está na segunda posição; ele é mais candidato ao cargo de técnico do Liverpool neste momento do que Roberto De Zerbi.

Além disso, o Liverpool pode enfrentar concorrentes. Segundo o site “GIVEMESPORT” o português também está na mira de Chelsea e Newcastle para a próxima temporada.

Rúben Amorim é o treinador do Sporting. Foto: Icon Sport

Rúben Amorim tem apenas 39 anos e trabalha como técnico desde 2018, quando assumiu a direção do Casa Pia. Suas experiências profissionais se restringem a clubes portugueses, sendo o Sporting o terceiro clube o qual já comandou.

É nos Leões onde o português faz seu trabalho mais extenso. Em 219 jogos realizados desde março de 2020, ele alcançou 154 vitórias, 31 empates e apenas 34 derrotas. Até o momento, foi campeão português em 2020/21, da Taça da Liga em 2020/21 e 2021/22 e da Supertaça de Portugal em 2021/22, além de ser o atual líder do campeonato nacional.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.