Fabrício Bruno estava perto do West Ham, mas não irá mais para a Premier League. O jogador desistiu da negociação e ficará no Flamengo para o restante da temporada.
O motivo da transferência melar foi o salário oferecido pelos Hammers. Fabrício Bruno ficou insatisfeito com a oferta do West Ham e aguardou por uma contra proposta melhor, que não aconteceu. Com isso, sua ida para o London Stadium está cancelada. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Por que Fabrício Bruno não vai mais para o West Ham?
O zagueiro de 28 anos recusou a proposta financeira do clube londrino. Segundo o “ge”, ele ganharia um salário similar ao que recebe no Flamengo, mas, por outro lado, teria um custo de vida muito maior vivendo na Europa. Além disso, precisaria ficar seis meses longe de sua família e teria um contrato que terminaria antes do que seu atual vínculo com o Rubro-negro.
Apesar de tudo isso, Fabrício Bruno trata a Europa como um sonho. O Flamengo gostaria de realizar a venda, mas está disposto a seguir com o jogador no elenco. Ele é um titular importante para Tite e é um dos líderes do plantel.
O West Ham de Lucas Paquetá será treinado por Julen Lopetegui na próxima temporada e contava com Fabrício como seu primeiro reforço. Agora, as opções de zaga os Hammers seguem sendo Nayef Aguerd, Konstantinos Mavropanos, Angelo Ogbonna, Kurt Zouma e Ben Johnson.
Fabricio Bruno desistiu de ir para o West Ham, rejeitou a proposta salarial e vai permanecer no Flamengo. O Rubro-Negro havia aceitado vender o zagueiro em uma operação de 15 milhões de euros (13,5m fixo + 1,5m em meta), quase 84 milhões de reais. Mais detalhes em instantes no… pic.twitter.com/AsRp1zStqs
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 30, 2024
Quanto o Flamengo deixará de ganhar com a não ida de Fabrício Bruno?
A venda representaria um lucro significativo para o time de Gávea. Contratado em 2022 por apenas R$ 15 milhões junto ao Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno seria negociado com o West Ham por cerca de 15 milhões de euros (R$ 84 milhões). O Flamengo havia aceitado a proposta.
Revelado pelo Cruzeiro, o defensor passou pela Chapecoense antes de chegar ao Bragantino e se destacar a nível nacional. Pelo Mengão, tem 114 jogos, cinco gols e três assistências.