Fabregas surpreende ao nomear seleção da era Premier League

4 minutos de leitura

Cesc Fabregas tem uma passagem gloriosa pela Premier League. Ele encerrou a formação como jogador no Arsenal, ficando na equipe até 2011. Em 2014, depois de três anos no Barcelona, retornou a Inglaterra, dessa vez como atleta do Chelsea.

Nos 13 anos que jogou na Premier League, Fabregas dividiu os gramados com alguns dos melhores jogadores da história da liga. Em conversa com o “Mail Sport”, o espanhol nomeou a melhor escalação de atletas com passagem pelo Campeonato Inglês.

A escalação da Premier League ideal para Fabregas

A escalação de Fabregas conta com um esquema de 4-4-2 e algumas surpresas. Ele optou por utilizar quatro jogadores que atuaram pelo Arsenal, enquanto o Chelsea apareceu com apenas dois atletas.

O goleiro do espanhol é David Seaman, que se destacou com a camisa dos Gunners entre 1990 e 2003. A defesa ainda conta com Ashley Cole, John Terry, Rio Ferdinand e Kyle Walker.

Assim como o setor defensivo, o meio-campo conta foi formado com quatro jogadores. No entanto, Fabregas demonstrou dúvida entre David Silva e Kevin De Bruyne.

— No meio-campo, Patrick Vieira, Steven Gerrard, Cristiano Ronaldo e depois David Silva ou Kevin De Bruyne, não tenho certeza qual.

Fechando a escalação, o ataque é formado pela dupla Thierry Henry e Didier Drogba. Fabregas atuou ao lado dos ídolos de Arsenal e Chelsea nos tempos de Premier League.

No total, Fabregas atuou ao lado de seis jogadores da sua escalação ideal. Além de Henry, ele trabalhou junto a Seaman, Cole e Vieira com a camisa dos Gunners. Pelos Blues, apenas Drogba e Terry.

O espanhol enfrentou Cristiano Ronaldo em competições distintas. Eles se encontraram enquanto o português era atleta do Manchester United, além do “El Clássico”, com a dupla atuando por Real Madrid e Barcelona.

Outro nome presente na escalação do ex-meia é Gerrard, mas não é a primeira vez que o ídolo do Liverpool é elogiado pelo espanhol. Em recente entrevista ao “SPORTbible”, Fabregas afirmou que o inglês foi o adversário mais difícil que enfrentou.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.