Fábio da Silva – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Fábio da Silva é um lateral brasileiro que atua como atleta do Nantes, clube da Ligue 1. O jogador nasceu em 9 de julho de 1990, na cidade de Petrópolis. Além disso, o jogador é famoso por conta de seu parentesco com outro lateral, Rafael, que atua no Botafogo-RJ. Os dois são gêmeos e atuaram juntos por vários clubes. Veja o mercado de transferências e rumores de Fábio.

Fabio da Silva – Início de carreira

O lateral brasileiro já chamou a atenção do futebol europeu bem cedo. Ele começou na base do Fluminense, mas não demorou para o Manchester United o contratar no mercado da bola.

Como a legislação europeia permite o mercado de transferências de jogadores com no mínimo 18 anos, Fábio ficou no clube até essa idade. Aliás, nem chegou a jogar pelo Tricolor Carioca e já partiu para a Inglaterra.

Com o time vermelho conquistou tudo o que podia sob a batuta de Alex Ferguson, como lateral-esquerdo, mesmo sendo destro, pois não queria disputar posição com o irmão. Em 2012, por conta da pouca utilização no time principal, o treinador decidiu emprestá-lo e assim, sua volta pelo futebol começou de vez no mercado da bola.

Trajetória, conquistas e highlights de Fábio da Silva

Após jogar em Manchester, Fábio teve passagem no mercado de transferências pelo Queens Park Rangers. Sua estreia foi um daqueles jogos para serem esquecidos, já que o clube perdeu por 5 x 0 e ele ainda saiu com um cartão amarelo na conta.

Seu marcou primeiro gol pelo QPR foi contra Milton Keynes Dons, partida pela FA Cup e nova derrota, agora por 4 x 2. Sem muito brilho, ao fim da temporada, retornou no mercado da bola ao time vermelho.

Após alguns jogos, o Cardiff foi seu destino no mercado da bola e dessa vez jogando com mais frequência. Rumores de que suas atuações encantaram os torcedores galeses, que o elegeram como um dos favoritos do elenco.

Com moral elevada, Fábio marcou seu primeiro gol em dois anos, num meio-voleio, contra o Middlesbrough. Aliás, o seu próximo destino foi justamente o clube do Riverside Stadium.

No Nordeste da Inglaterra, jogou 54 vezes, marcando duas vezes, sendo um deles contra o Scunthorpe na Copa da Liga em 2017. Rumores apontavam sua saída após dois anos. Então, Fábio decidiu que era hora de mudar de país e partiu para a França, onde está até hoje.

Transferência e mercado da bola de Fábio da Silva

Fábio sempre é especulado para voltar a jogar no futebol brasileiro. Com isso, os principais rumores tem sido o Botafogo, ou seja, podendo reeditar a dupla de sucesso com sua irmão no Glorioso.

Por fim, a especulação pode um dia se tornar noticia de fato, pois Fábio nunca escondeu que deseja jogar com o parceiro de vida. No mais, o jogador tem contrato por mais uma temporada, talvez o sonho possa se tornar realidade em breve.