Fabinho está fora da final da Copa da Inglaterra

Fabinho está fora da final da Copa da Inglaterra
Foto: Divulgação / AFP

Nesta quinta-feira (12), o Liverpool confirmou que o volante brasileiro Fabinho não está disponível para a final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea. Em suma, o jogador se lesionou no último jogo dos Reds, contra o Aston Villa na última terça-feira (10). Dessa forma, os exames realizados apontaram uma lesão não muito grave no músculo da coxa do atleta. Mas, suficiente para o tirar da decisão contra os Blues.

Fabinho desfalca o Liverpool

A confirmação da ausência de Fabinho na final da Copa da Inglaterra partiu do próprio técnico do Liverpool. O jogador sofreu uma lesão muscular no fim do primeiro tempo da vitória sobre o Aston Villa na última terça-feira (10). Em poucas palavras, o alemao Jürgen Klopp falou que o brasileiro poderá estar disponível ainda nesta temporada. Mas, que não enfrenta o Chelsea.

“Há uma boa chance de que ele volte ainda nessa temporada. não no fim de semana, mas depois”

Aos 28 anos, Fabinho é um dos pilares da equipe estrelada do Liverpool. A saber, com a camisa 3 se firmou como titular na posição de primeiro volante no meio-campo vermelho. Nesta temporada, o brasileiro atuou em 47 jogos, fez oito gols e deu três assistências.

Porém, é provável que Fabinho esteja disponível para a final da UEFA Champions League, contra o Real Madrid, no dia 28. Enquanto não pode jogar, o malinês Naby Keita deve assumir sua posição no tripé de meio-campo.

Importância do brasileiro para o Liverpool

Fabinho
Fabinho deixa jogo contra o Aston Villa por lesão (Foto: Divulgação / Getty Images)

Em suma, o site inglês Sky Sports traduziu a importância de Fabinho para a equipe do Liverpool. E também o motivo de Klopp sentir falta dele na final da Copa da Inglaterra. De acordo com a publicação, o atleta é um dos pilares do time, uma das principais personagens do sistema defensivo.

A importância do brasileiro dificilmente pode ser exagerada. Uma figura imponente na base do meio-campo do Liverpool, Klopp se apoia fortemente nele para proteger a defesa no ar e no convés, principalmente quando cobre os zagueiros saqueadores.