Fabinho encerra o mês de janeiro em fase artilheira

Fabinho encerra o mês de janeiro em fase artilheira
Foto: Divulgação/Liverpool

Antes de mais nada, neste domingo (23), Crystal Palace x Liverpool se enfrentaram pela 23ª rodada da Premier League. Dessa forma, o Liverpool venceu e diminuiu a diferença para o Manchester City em nove pontos. Além disso, o gol que fechou e deu a vitória veio de Fabinho, em cobrança de pênalti.

Fabinho em fase artilheira

Enfim, após a perda de Mané e Salah para a Copa Africana de Nações no inicio do mês, os dois melhores jogadores do Liverpool e dois dos artilheiros da equipe, quem vem de destacando nos gols marcados joga mais atrás. Dessa forma, Fabinho vem fazendo grandes jogos, como sempre e vem deixando sua marca no último terço do campo.

A saber, antes de janeiro, o volante brasileiro de 28 anos, tinha apenas um gol na temporada, contra o Leeds, na 4ª rodada da Premier League, no dia 12 de dezembro. Contudo, apenas neste mês, Fabinho guardou quatro bolas nas redes, sendo inclusive, o artilheiro da equipe no mês, visto que o Liverpool só volta a campo em fevereiro, após a Data Fifa.

Portanto, o brasileiro marcou dois gols no duelo contra o Shrewsbury, em Anfield, pela 3ª fase da FA Cup. Dessa forma, o primeiro em cobrança de pênalti, uma das especialidades do jogador desde a época de Mônaco. E o segundo, para fechar a vitória por 4 x 1, aproveitando a sobra na área e como um centroavante, marcando no rebote.

Ainda, marcou contra o Brentford, de cabeça, na vitória por 3 x 0 em Anfield, pela rodada passada na Premier League. Por fim, no duelo deste domingo, marcou em mais uma cobrança de pênalti. Fabinho deslocou o goleiro e deu números finais a vitória dos Reds em Selhurst Park, por 3 x 1. O Liverpool volta a campo apenas no próximo mês, no dia 6 de fevereiro, em duelo contra o Cardiff, pela 4ª rodada da FA Cup, em Anfield.