Sorteio define clássico histórico e confrontos ‘quentes’ nas quartas da Copa da Inglaterra

3 minutos de leitura

Mesmo antes da definição dos oitos clubes classificados, os confrontos das quartas de final da Copa da Inglaterra estão estabelecidos. Um sorteio realizado nesta quarta-feira (28) apontou os duelos. A competição mais antiga do futebol está em sua 143ª edição e abriga alguns dos maiores clubes do país além de surpresas.

O Arsenal tem 14 títulos de FA Cup mas não poderá ampliar a vantagem, pois foi eliminado para o Liverpool na fase de 16 avos. Quem segue vivo é o Manchester City, que despachou o Luton Town e poderá defender o título. A equipe é atual campeã.

Manchester United e Liverpool podem se enfrentar na Copa da Inglaterra

Reds e Red Devils ainda entram em campo nesta quarta-feira (28) pelas oitavas da competição, mas já sabem que poderão se encontrar na próxima fase. O Manchester United visita o Nottingham Forest, enquanto o Liverpool recebe o Southampton em Anfield Road. Caso os dois avancem, o maior clássico da Inglaterra acontecerá na FA Cup.

Manchester United e Liverpool fazem o maior clássico da Inglaterra (Foto: Icon Sport)

Newcastle e Manchester City se reencontram em jogo de Premier League

A principal partida confirmada para as quartas da Copa da Inglaterra é Manchester City e Newcastle. Classificados, as equipes medirão força em busca de uma vaga entre os quatro melhores do torneio.

Não será o primeiro duelo eliminatório dos times na temporada. Anteriormente, o Newcastle conseguiu eliminar o City na Copa da Liga Inglesa depois de vencer por 1 a 0.

Newcastle e Manchester City na Premier League (Foto: Icon Sport)

Os confrontos das quartas de final da Copa da Inglaterra

  • Wolverhampton x Coventry City
  • Manchester United x Liverpool
  • Chelsea x Leicester City
  • Manchester City x Newcastle

Os jogos das quartas de final estão previstos para os dias 16 e 17 de março. A final, tradicionalmente disputada no estádio Wembley, será realizada dia 25 de maio.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.