O goleiro com mais jogos sem sofrer gols na Premier League na última temporada ainda está sem clube. David De Gea não teve seu contrato renovado com o Manchester United e recebeu uma proposta generosa do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo da Arábia Saudita.
No entanto, segundo o jornal inglês “The Sun”, a oferta foi recusada pelo espanhol, mas não necessariamente por motivos esportivos: a sua esposa, Edurne, não quis que a família fosse para o Oriente Médio.
As propostas por De Gea
Aos 33 anos, o espanhol está sem clube desde que deixou os Red Devils, no fim da temporada passada. Ele se tornou alvo do futebol saudita desde então, e o Al-Nassr tentou uma reunião com o ex-colega de time, Cristiano Ronaldo.
Segundo o The Sun, De Gea tinha uma proposta de 500 mil libras (R$ 3 milhões) por semana de salário, o que seria maior que o valor que recebia quando era o jogador mais bem pago do United (cerca de 450 mil libras).
Seu nome voltou a ser assunto em Old Trafford depois de atuações ruins de Onana — que, apesar de recuperar a boa forma, ficará de fora por muitas rodadas durante a Copa Africana de Nações, que ocorrerá entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro.
A situação do Manchester United
Por ficar sem seu goleiro titular por um mês durante a temporada, o United ainda pode oferecer um contrato de curto prazo para o espanhol reforçar o time.
Os Red Devils ainda contrataram Altay Bayindir do Fenerbahçe por 4.3 milhões de libras na última janela, e ainda têm o veterano Tom Heaton no elenco para a posição.
Segundo o The Sun, o ex-Red Devil continua sendo visto em Manchester. Recentemente ele passou tempo seu compatriota Sergio Reguilón. Depois, ele se reuniu com o ex-companheiro de equipe Bruno Fernandes.
O destino mais desejado
Além do United, De Gea também é alvo de interesse do Valencia para um retorno a LaLiga, mas o clube vive dificuldades financeiras. Seu destino “preferido”, no entanto, seria fora da Europa.
Há também interesse do Inter Miami e a perspectiva de jogar na MLS tem certo apelo, segundo o jornal. Nesse caso, o goleiro se juntaria ao antigo rival de Ronaldo, Lionel Messi, em vez do português.
O Inter Miami também tem um ponto de aproximação com o veterano, uma vez que conta com seus ex-companheiros de equipe da seleção espanhola: Jordi Alba e Sergio Busquets, com quem disputou a Copa do Mundo de 2018, por exemplo.
No entanto, o site “Daily Star” noticiou que o Inter de Miami está preparando uma “mega-oferta de dinheiro”, orientada por David Beckham, ídolo do Manchester United, que pode “salvar” o ex-goleiro dos Diabos Vermelhos. Porém, ainda não há informações oficiais sobre valores.