O Manchester United foi derrotada na 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22 para o Young Boys, da Suíça, por 2 a 1, fora de casa pelo grupo F da competição. Dessa forma, um resultado negativo que ninguém esperava. Pelo fato dos Diabos Vermelhos serem um dos candidatos ao título do torneio. Sendo assim, todos tentam achar culpados para a derrota, e os principais nomes apontados é o treinador Solskjaer e o lateral Bissaka que foi expulso na primeira etapa.
Red card. Wan-Bissaka is sent off.#MUFC | #UCL
— Manchester United (@ManUtd) September 14, 2021
EXPULSÃO DE BISSAKA E PREJUÍZO PARA O MANCHESTER UNTIED
Bissaka foi expulso em um momento onde o Manchester United vencia por 1 a 0 mas, não tinha o controle da partida. Dessa maneira, era uma partida muito aberto, ademais, o time suíço tinha um forte volume de jogo pelos lados do campo.
Grande curiosidade, é que foi apenas a primeira expulsão do lateral pelo Manchester United em 105 partidas. Revelado pelo Crystal Palace, Bissaka é conhecido por ter um um ótimo poder defensivo e muita velocidade. Dessa maneira, desde da temporada 2019/20 em que chegou nos Red Devils o jovem de 23 anos é titular da equipe.
Jovem e promissor, Bissaka não tem um histórico de entradas violentas, sendo assim, dificilmente veremos o atleta sendo expulso do campo com frequência. Dessa forma, pelo Palace em 46 jogos ele tem 5 cartões amarelos e 1 vermelho. Pelos Diabos Vermelhos são 105 partidas 14 cartões amarelos e 1 vermelho.
Esse é o 1º cartão vermelho do Wan-Bissaka pelo Manchester United, foram 105 jogos e 14 cartões amarelos pic.twitter.com/sUNMNLvIDz
— Red Devil Stats (@RedDevilStatsBr) September 14, 2021