O Arsenal enfrenta o Bayern de Munique nesta terça-feira (9), em jogo válido pelas quartas de final da Champions League. O Emirates Stadium receberá alguns rostos já conhecidos, como Eric Dier e Harry Kane, dupla ex-Tottenham.
O defensor acredita que Kane terá um grande impacto contra os Gunners no seu retorno ao norte de Londres. Antes do confronto, revelou bastidores da expectativa dos seus companheiros — que, diferente da dupla, vê o jogo como “uma eliminatória normal”.
Dier e Kane reencontram o Arsenal
O ex-atacante do Tottenham é o artilheiro em confrontos do norte de Londres, com 14 gols em 19 partidas. Destes 14, Kane marcou sendo cinco deles no Emirates Stadium.
Dier, que se juntou ao Bayern em janeiro após a transferência de Kane, em julho, comentou sobre a situação. Para ele, uma das belezas do futebol é ter histórias como essa: um retorno à cidade onde passaram tanto tempo para enfrentar um rival.
No entanto, apesar de reconhecer que é um confronto especial para ele e seu companheiro de longa data, Dier faz ressalvas. Ele revela que, no vestiário do Bayern, o jogo é tratado com naturalidade.
— Para mim e Harry, pode parecer um pouco diferente do resto do time, mas para todos os outros é apenas uma eliminatória normal da Champions League. Tenho certeza que Harry terá mais impacto no jogo do que eu — disse.
O histórico do Arsenal contra o Bayern
O Arsenal teve um histórico negativo quando enfrentou o Bayern nas últimas edições da Champions League. Entre 2013 e 2017, acabou sofrendo 10 a 2 no placar agregado de todos os confrontos.
No entanto, Dier acredita que o time atual dos Gunners é bem diferente. Ele elogiou a forma como Arteta tem construído a equipe e diz que estão ainda mais fortes:
— Na temporada passada, o Arsenal jogou um futebol muito mais bonito do que nesta temporada, mas este ano eles parecem estar muito mais focados em resultados, um pouco mais aguerridos, um pouco menos ingênuos.
O inglês usou o exemplo recente da Premier League, no empate dos Gunners contra o Manchester City. “Eles teriam tentado jogar de igual para igual com o Manchester City no ano passado, mesmo no Etihad, e este ano eles parecem querer defender bem durante o jogo e seguir em frente.“
Mesmo que entenda que o Bayern não terá vida fácil, o jogador acredita que os bávaros têm o que é preciso para vencer:
— Quando você chega a este ponto na Champions League, todos os times vão ser difíceis e você vai ter que vencer alguns times de ponta para chegar à final.