Finalizado
3
-2
Fulham - Brentford
Club Friendly List
O Fulham bateu o Brentford por 3 a 2 em amistoso disputado neste domingo (23), na Filadélfia, Estados Unidos, pela Premier League Summer Series. Harry Wilson abriu um placar logo no início, Wissa empatou e Decordova-Reid recolocou os Cottagers na frente antes do intervalo. Carlos Vinícius ampliou logo após o intervalo e Janelt descontou.
Brasileiros se aproveitam de saída de artilheiro do Fulham
A história mais quente da janela de transferências do Fulham é a iminente saída do atacante Aleksandar Mitrovic, que tem uma proposta para jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita. O Fulham havia rejeitado as propostas sauditas, o que deixou o jogador furioso, mas o treinador Marco Silva já admitiu que o clube não vai segurar seu artilheiro da temporada passada.
Por isso, Mitrovic não foi nem relacionado para o amistoso. E isso abriu espaço para dois brasileiros. O primeiro foi Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, que começou no comando do ataque.
O Fulham marcou duas vezes com Muniz em campo, mas sem envolvimento direto do atacante. Wilson e Decordova-Reid fizeram dois belos gols, com duas assistências de Reed.
O centroavante brasileiro, que passou a última temporada emprestado no Middlesbrough (fez dois gols em 17 jogos), saiu no intervalo para a entrada de Carlos Vinícius. O atacante teve um impacto imediato ao marcar o terceiro gol com um minuto de segundo tempo, que acabou decidindo o placar final.
A impressão foi tão boa que o jornal inglês “Daily Mail” manchetou imediatamente: “Carlos Vinicius mostra que existe vida depois de Mitrovic no Fulham”.
Carlos Vinicius shows that there is life after Mitrovic for Fulham! ⚪💪 pic.twitter.com/hH0918LyMH
— Mail Sport (@MailSport) July 23, 2023
Nada garante, no entanto, que Muniz e Vinícius continuarão em Craven Cottage na próxima temporada. Os dois já foram cotados para sair anteriormente e, mesmo com a venda de Mitrovic, o Fulham já encaminhou a contratação de Raul Jimenez, que deve chegar do Wolverhampton para ser titular em Londres. Muniz, inclusive, foi sondado pelo Atlético-MG.
Mas também vale lembrar que os números de Carlos Vinícius são melhores que os de Jimenez. O brasileiro marcou cinco gols em 28 jogos da Premier League, enquanto o mexicano passou zerado nos 15 jogos da liga que participou.
Outro brasileiro que estava no banco, Willian entrou aos 20 do segundo tempo no lugar de Harry Wilson. Foi a primeira vez que o meia entrou em campo desde que renovou o contrato. Andreas Pereira não foi relacionado.
Próximos jogos
- Brentford x Brighton & Hove Albion – 26 de julho, quarta-feira, 18h30
- Fulham x Aston Villa – 26 de julho, quarta-feira, 20h