Exclusivo: Nottingham Forest não descarta Renan Lodi e traça plano para Danilo

5 minutos de leitura

O Nottingham Forest teve atuação intensa nas duas últimas janelas de transferências. Foram mais de 15 contratações, incluindo os brasileiros Danilo, Renan Lodi, Gustavo Scarpa e Felipe. A manutenção na Premier League eleva as expectativas da equipe. A PL Brasil apurou, com exclusividade, parte do planejamento do clube para a próxima temporada.

Danilo foi um dos destaques da equipe na reta final do campeonato inglês, atuando em diversas posições e marcando gols importantes. O atleta brasileiro chegou a ganhar música da torcida do Nottingham Forest. Segundo a “ESPN”, meia temporada na Premier League foi suficiente para atrair interesse de clubes europeus.

Danilo atrai interessados, mas Nottingham conta com o brasileiro

No entanto, segundo apurou a reportagem, mesmo que chame atenção de outros clubes, o Nottingham Forest não tem planos para vender Danilo nesta ou na próxima janela de transferências. Apenas uma proposta fora do comum seria capaz de tirar o ex-Palmeiras do clube inglês.

Danilo tem contrato até 2029 e impressionou em seu primeiro semestre da Inglaterra. O ex-jogador do Palmeiras impressionou em seu primeiro semestre na Inglaterra, apesar do momento difícil do Forest. Foram 13 rodadas disputadas, 12 como titular, e cinco participações em gols: marcou três e deu duas assistências.

Seu mapa de calor na temporada passada da Premier League ilustra sua versatilidade. Como a equipe de Steve Cooper defendia em bloco baixo a maior parte do tempo e com concorrência entre os volantes, o brasileiro muitas vezes acabava jogando como meia pela esquerda.

O ex-palmeirense foi o terceiro maior assistente do time, além do segundo com mais dribles por jogo (1,1) e com 78% de aproveitamento nos lances individuais. Ele ainda esteve na média de duelos defensivos entre os meio-campistas (1,4 por jogo), mas ter jogado cada vez mais aberto e às vezes adiantado fez com que tivesse menos do que em sua última temporada no Brasil (2,1), por exemplo.

Danilo e Lodi comemoram gol do Nottingham Forest - Icon Sport
Danilo e Lodi comemoram gol do Nottingham Forest – Icon Sport

Antes descartado, Renan Lodi pode ficar

Renan Lodi teve uma temporada emprestado ao Nottingham Forest e, até segunda ordem, se apresenta em breve de volta ao Atlético de Madrid.

Lodi gosta da Espanha e não vê com maus olhos a ideia de seguir nos colchoneros, apurou a PL Brasil no início de junho. Reinildo, titular da lateral esquerda de Diego Simeone até então, se lesionou gravemente no fim da última temporada, o que abriria brecha para o brasileiro receber chances no time espanhol.

No entanto, ao contrário do que se pensava, a sequência de Renan Lodi no Nottingham Forest para a próxima temporada não está descartada. A PLB apurou com fontes do clube inglês que que as partes ainda mantêm contato e discutem uma permanência no futebol inglês.

A chance de o ex-Athletico Paranaense não seguir na Inglaterra ainda é grande, mas o Forest ainda avalia a permanência do brasileiro, uma vez que segue com uma lacuna na posição pensando na próxima edição da Premier League.

Para que Lodi siga no Reino Unido, é provável que o Nottingham tenha que apresentar uma proposta de compra definitiva, uma vez que o Atlético de Madrid não pretende reemprestar o jogador.

Opções do Nottingham Forest para lateral esquerda e outras posições

O que pode atrapalhar o futuro de Lodi no Nottingham é justamente outro brasileiro. O Forest também observa Carlos Augusto, lateral-esquerdo ex-Corinthians que atualmente pertence ao Monza, da primeira divisão italiana.

Segundo o “Nottingham Sport”, jornal inglês local, o clube também tem interesse em Ryan Sessegnon, do Tottenham, que pode jogar tanto na lateral, como na ponta esquerda.

Além disso, conforme apurou a reportagem, o Forest planeja a contratação de outros três reforços: um zagueiro, um volante e um atacante de lado de campo.

Renan Lodi Nottingham Forest
Lodi após partida do Forest na Premier League – Icon Sport
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]