Ex-zagueiro do City avalia Rúben Dias: “Pode ser um líder especial”

Rúben Dias
Foto: Divulgação/Getty Images

Contratado na última temporada para dar mais solidez defensiva ao Manchester City depois de um ciclo ruim, Rúben Dias continua ganhando admiradores na Inglaterra. Dessa vez, o português recebeu elogios de Nedum Onuoha, ex-zagueiro do clube. Em entrevista após a vitória dos Cityzens diante do RB Leipzig, o comentarista destacou o espírito de liderança do atual camisa 3.

“Fiquei surpreso quando vi a braçadeira nele, mas Pep sabe o que está fazendo. Foi uma grande oportunidade para Dias dar um passo à frente e assumir essa responsabilidade extra (…) É uma coisa boa para um cara que ainda é relativamente jovem liderar o time na Liga dos Campeões. Ele tem todos os ingredientes para ser um líder especial – talvez o próximo tipo de Vincent Kompany, quem sabe”, disse.

Em um ano no Manchester CityRúben Dias ganhou a confiança dos companheiros de equipe e da comissão técnica. Recentemente, todos do clube votaram para definir a ordem de capitães. A princípio, o português ficou em 3° lugar, atrás apenas de Fernandinho e Gundogan. Assim, acabou por aparecer na frente de atletas com mais história no time como De Bruyne e Sterling.

Desse modo, com Fernandinho e Gundogan começando a partida diante do RB Leipzig no banco, o zagueiro assumiu a faixa a capitaneou a equipe na vitória em casa. A saber, o defensor foi eleito pela UEFA como o melhor em sua posição na última temporada.

Rúben Dias no Manchester City

Contratado por cerca de 68 milhões de euros pelo Manchester City, em 2020, junto ao Benfica, Rúben Dias já acumula 56 partidas com o time. Além disso, marcou um gol e contribuiu com duas assistências.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images