Ex-Vasco reforça clube da Ligue 1

Ex-Vasco reforça clube da Ligue 1
Ex-Vasco reforça clube da Ligue 1

Em resumo, conforme confirmado pelo clube, o Clermont da Ligue 1 contratou o zagueiro brasileiro do Genk, Neto Borges, antes da nova temporada. O atleta, ex-Vasco, chega para reforçar uma das piores defesas do último Campeonato Francês, que sofreu nada menos do que 69 gols. Assim, superou apenas Bordeaux e Saint Ettiéne, rebaixados.

O lateral-esquerdo de 25 anos chega aos franceses a custo zero, depois de ter passado a última temporada emprestado ao Tondela de Portugal. Aliás, foram rebaixados na primeira divisão lusitana no mês passado. Considerado uma das revelações do Campeonato Português, ele impressiona pela sua estatura (1m85) e pelas suas qualidades técnicas. Com o Tondela disputou a final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, durante a qual marcou o único golo da sua equipa na derrota por 3 x 1.

Borges assinou um contrato de dois anos com Clermont, com opção para uma terceira temporada. Após passagens pelo Vasco da Gama por empréstimo e pelo clube sueco Hammarby, rumou para a Bélgica em 2019. Foram três anos no Genk, com o ex-Vasco atuando apenas em oito jogos nos titulares do clube. Entretanto, fez uma temporada completa no Tondela em 21/22. Com isso jogou 35 vezes em todas as competições, marcando três vezes e somando cinco assistências.

Borges pode se tornar um substituto para o lateral-esquerdo da Vital N'Simba, que está prestes a sair do contrato de Clermont. Dessa forma, clubes mais acima na tabela da Ligue 1, estão interessados. Strasbourg e Montpellier surgem como principais destinos. Por fim, time da Ligue 1 anunciou a contratação de Borges por meio de um vídeo com tema de videogame retrô no YouTube .