Ex-United, Martial recebe maior contrato da história de novo clube e deve superar ex-Tottenham

4 minutos de leitura

O Manchester United se desfez de diversos jogadores na última janela de transferências. Em meio a vendas e saídas em fim de contrato, acabou o tempo de Anthony Martial no clube.

Após nove anos com os Red Devils e vivendo altos e baixos frustrantes, o francês agora está sem clube. No entanto, negocia com o AEK Atenas, e recebeu uma proposta com o maior contrato da história do clube.

O futuro de Martial

O francês segue sem clube desde que deixou os Red Devils e foi ligado a diversos clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. No entanto, ele negocia com o AEK, segundo o jornal inglês “The Sun”.

O periódico informa que o clube da capital grega está disposto a tornar Martial o jogador mais bem pago da história do clube. Os valores exatos do salário oferecido não foram divulgados.

Manchester United
Martial pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

No entanto, o jogador mais bem pago do AEK é Erik Lamela, ex-jogador do Tottenham. Aos 32 anos, o argentino recebe 2,5 milhões de euros por ano, cerca de 48 mil euros semanais.

Isso está longe do que Martial recebia no seu tempo de Manchester United. No seu último contrato com o clube, o francês embolsava cerca de 250 mil libras a cada sete dias.

Além disso, caso aceite, o atacante estaria prestes a se reunir com Lamela depois de um incidente em 2020. Na ocasião, o jogador do United foi expulso por acertar o argentino na vitória dos Spurs por 6 a 1 em Old Trafford.

Ex-Premier League na Grécia

O diretor do AEK, Panagiotis Kone, esteve em Londres nos últimos dias. Segundo o The Sun, a ideia do executivo era conversar com o Chelsea sobre David Datro Fofana, mas ele será fundamental em quaisquer discussões com Martial.

Além dos alvos recentes e de Lamela, o futebol grego também teve outro ex-Premier League chegando nesta temporada: o brasileiro Willian, que fechou com o Olympiacos.

Willian é anunciado pelo Olympiacos
Willian é anunciado pelo Olympiacos. (Foto: Divulgação/Olympiacos)

Por outro lado, apesar da forte pressão do AEK, o atacante não está totalmente receptivo a assinar, mesmo não tendo recebido nenhum outro interesse sério de clubes europeus.

O jornal grego “Sport24” acrescentou que o jogador tem dúvidas sobre a mudança. Principalmente pelo fato de ainda ter 28 anos, uma idade não tão avançada para ir a uma liga mais periférica do futebol europeu.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]