Ex-Tottenham e ex-United são os preferidos para lugar de Tuchel no Bayern

5 minutos de leitura

Os dias de Thomas Tuchel no Bayern de Munique parecem estar contados. O treinador está pressionado pela péssima temporada, com o clube podendo ver a sequência de 11 títulos seguidos da Bundesliga ser quebrada, além de encerrar a temporada sem um título conquistado.

Enquanto o treinador busca a recuperação e conseguir os resultados positivos nas competições, outros nomes são apontados como substitutos de Tuchel. Agora, a imprensa europeia afirma que ex-Tottenham e ex-Manchester United são preferidos para assumir o Bayern.

Bayern avalia contratação de ex-Tottenham e ex-Manchester United para lugar de Tuchel

O Bayern de Munique enfrenta um momento conturbado. A equipe foi eliminada ainda na segunda fase da Copa da Alemanha para o Saarbrucken, da terceira divisão, está em segundo lugar na Bundesliga com oito pontos de desvantagem para o líder Bayer Leverkusen e perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League por 1 a 0 para a Lazio.

Segundo o jornalista da “Sky Sports” Florian Pletternberg, a diretoria dos bávaros está considerando a contratação de Ole Gunnar Solskjaer como solução provisória. O treinador seria contratado como interino e acordo válido até o final da temporada.

Solskjaer está sem clube desde 2021, quando deixou o comando do Manchester United. Ainda de acordo com informações de Pletternberg, o diretor esportivo do Bayern, Christoph Freund, vem monitorando o treinador há anos.

Além de Solskjaer, outro nome com passagem pela Premier League e que pode assumir o comando do Bayern é Antonio Conte. De acordo com Christian Falk, do “BILD Sport”, o italiano considerado os bávaros como o próximo trabalho ideal.

Conte está sem clube desde março de 2023, quando deixou o comando do Tottenham. O italiano estaria interessado em assumir imediatamente o Bayern e considera a equipe como uma das três melhores da Europa.

De acordo com Platternberg, a ideia da diretoria do Bayern é manter Tuchel até o final da temporada. Mas estuda outros planos caso demitam o treinador e estão monitorando outros nomes.

Flick recusa retorno e Bayern estuda nomes no mercado

Recentemente, a imprensa alemã afirmou que Hans Flick estaria negociando retorno ao Bayern. O treinador deixou a equipe para assumir a Alemanha, mas está livre no mercado desde que deixou o comando da seleção em setembro de 2023.

Segundo Platternberg, Flick não está interessado em assumir uma equipe temporariamente. O treinador busca um projeto de longo prazo, enquanto é ligado ao Barcelona e equipes da Premier League.

Ainda segundo o jornalista, outro nome que a diretoria do Bayern estuda é Zinedine Zidane. O francês é um dos candidatos mais proeminentes que tem sido discutido internamente pela equipe.

O também ex-treinador de Tottenham e Manchester United José Mourinho é uma opção para os bávaros, de acordo com o “BILD”. O português estaria estudando alemão para assumir o comando da equipe caso Tuchel seja demitido.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.