O Chelsea suou, mas venceu o Bournemouth por 1 a 0 no jogo válido pela quarta rodada da Premier League neste sábado (14), no Vitality Stadium. Apesar do placar magro, não faltou emoção no duelo.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
Não é noite de Evanilson
A equipe mandante procurou comandar as ações da partida e jogou no campo de ataque desde o apito inicial, mas não conseguia converter as boas chances em gols. Até que na reta final da primeira etapa surgiu a oportunidade ideal para abrir o placar.
Neste contexto, entra um dos personagens do jogo, o atacante Evanilson, que esteve na seleção brasileira na disputa da Copa América 2024. Aos 36 minutos, o jogador antecipou a marcação, roubou a bola e ficou com o caminho livre para o gol.
O brasileiro foi parado apenas em falta do goleiro Sánchez dentro da área, e o árbitro Antony Taylor assinalou o pênalti. Evanilson foi para a bola e chutou no canto esquerdo da meta defendida pelo Chelsea, mas o arqueiro dos Blues se redimiu e defendeu a cobrança.
— Sánchez defendeu o pênalti em um momento que pode ter sido de muita pressão para o brasileiro, que parece desesperado para marcar o primeiro gol na Premier League —, disse um repórter do site da “BBC Sport”.
Alan Smith, ex-atacante do Arsenal e atualmente comentarista, pontuou o que considerou ter sido determinante para o pênalti desperdiçado. “Evanilson deixou suas intenções muito óbvias enquanto corria para a cobrança”, afirmou ele na transmissão da “Sky Sports”, emissora de TV britânica que tem os direitos de exibição da partida.
O atacante teve outras boas chances de acabar com o jejum de gols. Nos acréscimos do primeiro tempo, deu um chute rasteiro que passou bem perto da trave direita do Chelsea. Já na segunda etapa, aos nove minutos, Evanilson marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.
Triunfo do Chelsea sai do banco de reservas
A noite inglesa foi dura para Evanilson, porém, do outro lado, Nkunku teve sorte melhor. O jogador entrou na reta final no lugar de Nicolas Jackson e, aos 40 minutos, abriu o placar para os Blues com chute cruzado rasteiro na meta do goleiro Travers. A assistência foi de Jadon Sancho, que também saiu do banco de reservas.
Outro destaque do time londrino foi Robert Sánchez. O goleiro espanhol se consagrou como o grande responsável pelo zero no placar do Bournemouth com sete defesas no Vitality Stadium e uma defesa de pênalti.
Além disso, o time da casa acertou uma bola na trave em um chute de Ryan Christie aos 15 minutos da etapa final. A finalização colocou a equipe como o segundo clube que mais atingiu o poste nesta temporada na Premier League (3), atrás apenas do Manchester City (4).
O Bournemouth sofreu a primeira derrota no Campeonato Inglês 2024/25 e ocupa momentaneamente a 11ª colocação com cinco pontos. Já o Chelsea, 7º na tabela com sete pontos, conquistou a segunda vitória na temporada.