Ex-promessa do Arsenal, Jack Wilshere anuncia aposentadoria   

O meia Jack Wilshere anunciou a sua aposentadoria dos gramados nesta sexta-feira (8). Logo, o agora ex-jogador se despede do futebol aos 30 anos e com uma carreira marcada por lesões. 

“Na verdade, foi difícil aceitar que minha carreira se perdeu nos últimos tempos por motivos fora do meu controle, enquanto sentia que ainda tinha muito para dar. No entanto, tendo tido tempo para refletir e conversar com os mais próximos de mim, sei que agora é o momento certo e, apesar dos momentos difíceis, olho para trás na minha carreira com muito orgulho pelo que alcancei”, comentou Wilshere.

Wilshere é cria das categorias de base do Arsenal, e foi eleito o melhor jogador da Inglaterra na temporada 2010/11, ano em que estreou pela Seleção Inglesa, chegando a disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e a Eurocopa de 2016. 

“Foi uma jornada inacreditável cheia de tantos momentos incríveis e me sinto privilegiado por ter experimentado tudo o que fiz durante a minha carreira. Desde ser o garotinho chutando uma bola no jardim até capitanear meu amado Arsenal e jogar pelo meu país na Copa do Mundo. Eu vivi meu sonho”, finalizou.

Dessa forma, o jogador era visto como uma das maiores joias do futebol inglês quando surgiu. Porém, uma série de lesões atrapalharam o seu desenvolvimento e desempenho em campo. Após deixar os Gunners, o meia rodou por West Ham, Bournemouth e AGF, equipe da Dinamarca onde optou por encerrar a carreira. 

Futuro de Wilshere

Todavia, Wilshere teve seu nome ligado recentemente ao Brasil. Assim, na ocasião, ele foi oferecido ao Fortaleza, mas os dirigentes do Leão não levaram as conversas a diante. Desse modo, de acordo com o portal “The Athletic”, Jack está se preparando para assumir o time Sub-18 do Arsenal, como treinador. 

Ao todo, Wilshere disputou 197 jogos com a camisa do Arsenal e marcou 14 gols. Além disso, conquistou duas Copas da Inglaterra e uma Supercopa.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorRafael Ratão – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas
Próximo artigoJunior Messias – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas