O ex-jogador do Manchester United e do Crystal Palace Wilfried Zaha está interessado em voltar à Premier League. O experiente atacante marfinense atualmente defende o Galatasaray, da Turquia.
Segundo o jornal inglês “Daily Star”, o ídolo do Palace quer voltar à Inglaterra ainda nesta janela de transferências de verão. No entanto, um impeditivo pode ser seu salário: o maior da liga turca.
Zaha de volta à Premier League?
Em 2023, o marfinense se juntou ao Galatasaray em uma transferência sem custos, após deixar o Crystal Palace. Na Turquia, ele assinou um contrato de longa duração com um salário semanal de 300 mil libras (R$ 2,1 milhões).
Ao todo, o jogador arrecada cerca de 1,2 milhão de libras (R$ 8,5 milhões) por mês. Ele é o atleta mais bem pago do clube e seu salário se equipara ao de grandes estrelas do campeonato inglês.

Apesar do sucesso na Super Lig, com a conquista do título e 10 gols marcados na temporada, o atacante vê o Galatasaray enfrentar uma grave crise financeira.
Diante da situação, o clube turco precisa urgentemente reduzir custos, o que inclui a folha salarial do elenco. Zaha, com seus altos vencimentos, surge como um dos principais candidatos a deixar a equipe. O atacante, por sua vez, está disposto a retornar à Premier League e buscar um novo desafio.
O Crystal Palace, clube onde o atacante viveu seus melhores momentos na Inglaterra, surge como um dos principais interessados em seu retorno. Ele tem 90 gols em 458 partidas pelos Eagles.
A situação do Crystal Palace e a chance com Zaha
O jogador já defendeu as cores dos Eagles em duas passagens, entre 2010 e 2013 e depois de 2014 até 2023. Caso o interesse londrino se concretize, ele pode se isolar ainda mais como o atleta que mais jogou pelo clube.
Com a saída de Michael Olise para o Bayern de Munique e a chegada de Oliver Glasner como novo técnico, o Palace se apresenta como uma opção atraente para Zaha. No entanto, o alto salário do jogador pode ser um obstáculo para o negócio.

Outras duas equipes da Premier League também demonstraram interesse no marfinense: West Ham e Wolverhampton. O clube de Londres, sob o comando do novo técnico Julen Lopetegui, busca reforços para o ataque, enquanto o Wolves, de Matheus Cunha e João Gomes, também vê o atacante com bons olhos.
Por outro lado, para concretizar qualquer retorno ao campeonato inglês, Zaha precisará aceitar uma significativa redução em seus vencimentos. Caso o Galatasaray consiga vender outros jogadores com altos salários antes dele, o clube turco pode até mesmo tentar convencê-lo a permanecer em Istambul.
Aos 31 anos, ele ainda tem contrato com a equipe turca até 2026. Por lá, em sua temporada de estreia, foram 42 partidas, 10 gols e cinco assistências.