Sem clube, ex-Manchester United surpreende e pode parar no Barcelona, diz jornal

4 minutos de leitura

Em meio a limitações financeiras, o Barcelona se volta ao mercado de jogadores livres para reforçar o elenco. E o nome de um ex-Manchester United chama atenção.

Jesse Lingard, que também passou por outros clubes da Premier League, está atualmente desempregado desde que deixou o Nottingham Forest, no fim da última temporada. No entanto, segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Barça cogita a ideia de contratá-lo.

O interesse do Barcelona em Lingard

De acordo com o diário, o clube catalão deve fazer uma abordagem ao jogador. O Barça não consegue usar sua força financeira devido à falta de um pagamento de 34,3 milhões de libras da empresa de investimentos alemã Libero para comprar os estúdios de TV do clube, embora um acordo também esteja próximo.

Essa situação financeira precária foi revelada pelo técnico Xavi após a derrota por 4 a 1 da equipe no clássico contra o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha:

— Não podemos [contratar ninguém]. Até hoje, o clube não pode trazer ninguém. Essa é a situação que temos – afirmou.

xavi barcelona manchester united
(Foto: Icon Sport)

Lingard foi anteriormente vinculado ao Barcelona há dois anos, antes da contratação de Ferrán Torres. E esse interesse pode finalmente se concretizar ainda este mês, com Xavi e sua equipe supostamente interessados em adicionar alguém com a versatilidade de Lingard ao elenco.

O meia jogou a Copa do Mundo de 2018 pela Inglaterra e também foi vinculado a uma transferência para o Portland Timbers, da Major League Soccer, depois de supostamente trazer uma nova equipe de agentes para garantir um novo clube.

De estrela no Manchester United a ‘esquecido' no futebol

Desde que deixou o Forest, Lingard treinou tanto com West Ham quanto com Al-Ettifaq, clube da Arábia Saudita que tem os ingleses Jordan Henderson e Steven Gerrard. Apesar disso, a possível ida para um dos clubes não se concretizou.

Com 31 anos recém-completados em dezembro, Lingard teve boas passagens por Manchester United, clube que o revelou, e West Ham, apesar dos altos e baixos na carreira, e defendeu a seleção inglesa em 32 oportunidades.

lingard barcelona manchester united
Foto: Icon Sport

O meia se solidificou no elenco do United em 2015, começou a ser convocado pela seleção um ano depois e viveu seu melhor momento no clube em 2017/18, quando jogou 33 rodadas da Premier League, marcou oito gols e deu seis assistências.

Lingard pelo Manchester United:

  • 232 jogos
  • 35 gols
  • 21 assistências
  • 1x FA Cup (2016)
  • 1x Copa da Liga (2017)
  • 1x Community Shield (2017)
  • 1x Europa League (2017)

Pelo West Ham, em 2020/21, teve passagem curta e impactante: foram 16 rodadas da Premier League disputadas, com nove gols e cinco assistências, praticamente um envolvimento em gol por jogo.

Depois, voltou ao United, mas sem grande sequência, e disputou 17 jogos do Campeonato Inglês com o Nottingham Forest na última temporada, sem marcar nenhuma vez.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]