Ex-Manchester United, De Gea tem oferta da Arábia Saudita para voltar ao futebol

4 minutos de leitura

Ídolo recente do Manchester United, o goleiro David De Gea ainda tem futuro incerto. Após um ano sem jogar profissionalmente desde sua saída do clube inglês, em 2023, o jogador de 33 anos vem recebendo propostas de diversos clubes, mas ainda não encontrou um acordo que o satisfaça.

Alvo do futebol da Arábia Saudita desde que se tornou agente livre, o espanhol voltou a ter seu nome ligado à Liga Saudita. Segundo o site espanhol “EstadioDeportivo”, o Al-Shabab fez uma oferta formal pelo jogador.

De Gea vai voltar ao futebol?

A liga árabe, em busca de se reforçar com estrelas de renome mundial depois de gigantes como Cristiano Ronaldo e Neymar, vê no veterano espanhol a oportunidade de elevar o nível da competição.

No entanto, o goleiro espanhol recusou propostas anteriores — não só da Liga Saudita. Na última janela de transferências, rejeitou uma investida do Newcastle por não atenderem às suas expectativas financeiras.

de gea manchester united
De Gea pelo Manchester United (Foto: Icon sport)

Por outro lado, agora ele se mostra disposto a aceitar a oferta do Oriente Médio, segundo o site espanhol. Nos últimos dias, o goleiro tem aproveitado para descansar em Madri, após meses de preparação sozinho.

A possibilidade de jogar na Arábia Saudita representa não apenas um novo desafio esportivo, mas também uma oportunidade de manter ou até mesmo aumentar salário que recebia no Manchester United anos atrás, um valor que girava em torno de 20 milhões de euros (R$ 120 milhões) por temporada.

A saída do Manchester United

O goleiro se manteve treinando, mesmo sem clube, para se manter em forma enquanto avaliava suas opções nas últimas janelas de transferências. O jogador deixou os Red Devils após 12 temporadas e mais de 500 jogos.

Ele deixou o elenco depois da primeira temporada de Erik ten Hag no comando do time, apesar do bom desempenho geral e de ter levado a Luva de Ouro da Premier League — prêmio dado ao goleiro com mais jogos sem sofrer gols no campeonato.

Ten Hag Manchester United
Ten Hag e De Gea após a final da FA Cup 2022/23 (Foto: Icon Sport)

Seu contrato estava prestes a acabar e ele tinha o maior salário do time de Old Trafford. No entanto, o clube decidiu renovar com Rashford com um grande aumento salarial e iria diminuir o salário do goleiro.

O goleiro aceitou a situação: receberia menos, mas ficaria no United. No entanto, a proposta de renovação nunca veio e a direção ainda contratou Onana para substituí-lo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]