O Manchester United teve mudanças no início da temporada, apesar da manutenção de Erik ten Hag à época. Uma delas envolveu a saída de um jogador de décadas no clube.
O meio-campista Scott McTominay, que passou 22 anos no clube, desde as categorias de base, foi para o Napoli na última janela e, agora, revelou bastidores da saída.
Saída de McTominay do Manchester United
O escocês se despediu do clube de sua infância no final de agosto, quando completou uma transferência de 25 milhões de libras para o Napoli.
Na altura, ele vinha de um fim de temporada goleador e era queridinho de ten Hag. Mas afirmou que sua decisão sobre sair envolvia “estar cuidando de si mesmo”.
Ele comentou sobre a decisão em entrevista à filial escocesa do jornal “BBC”:
— Foi uma grande decisão, mas de certa forma foi bastante direta. Vi os torcedores apaixonados, vi o treinador, vi os jogadores e vi uma oportunidade.
McTominay disse que aproveitou a chance sem olhar para trás. “Não demorou muito para tomar a decisão porque sabia que era o que queria e nunca terei nenhum arrependimento na minha vida”, completou.
— No meu último dia, tive que ir ver todo mundo e não foi fácil dizer adeus. Mas isso é futebol. Essa é a vida. Falei com ele [Ten Hag]. Ele expressou seus pensamentos sobre a situação. Eu disse: ‘ouça, é minha carreira, estou aqui para me superar’.
Bastidores e ajuda de ex-Chelsea
“Nessa situação, tenho que cuidar de mim mesmo e seguir minha intuição sobre o que quero fazer na minha carreira e não ser impedido por nenhum outro fator externo”, disse o meia, que reforçou uma saída amigável do clube.
— Eu amo esse clube, muito, eles foram minha vida por 22 anos, mas agora eu me mudei. Estou me divertindo muito aqui — revelou.
Ele indicou que, do lado do clube, também havia preocupação para se enquadrar no Fair Play Financeiro, mas que não foi o motivo de sua saída.
E McTominay não foi o único escocês a se mudar para o Napoli. Seu companheiro de seleção Billy Gilmour também deixou o Brighton em um negócio de 16 milhões de libras. E o ex-Chelsea indiretamente ajudou a decisão a ser mais fácil para o ex-United.
— Eu amo este lugar. Amo os torcedores, amo meus companheiros de equipe. Tem sido um prazer estar com Billy todos os dias, em vez de apenas vê-lo na Escócia, e nós nos ajudamos muito.