O Liverpool deve ter uma janela de transferências agitada ao final da temporada. Resultados abaixo do esperado e desempenho ruim de alguns jogadores prometem idas e vindas no elenco para 2023/24.
Mais do que as possíveis saídas do atual elenco, um nome da história recente dos Reds voltou à tona no mercado. Depois de ser um dos principais jogadores do time e erguer a taça da Champions League em 2019, Daniel Sturridge virou assunto.
Isso porque o atacante inglês, que deixou o Liverpool depois da conquista da Champions, está sem clube e virou alvo de um mercado inusitado. Segundo o site inglês “Football Insider”, três times da Indonésia querem Sturridge.
Leia mais:
Liverpool: indicamos 7 reforços para o clube inglês
Lucas Paquetá: 4 motivos para o brasileiro não deslanchar na Premier League
Saudade de Sturridge no Liverpool?

O atacante de 33 anos está fora de ação desde que foi dispensado pelo time australiano Perth Glory, em junho de 2022. Com isso, ele terá completado um ano sem jogar profissionalmente no final da temporada.
Segundo o Football Insider, os times indonésios interessados em Sturridge são Persija Jakarta, Persebaya e Dewa United. Ele sofreu com lesões durante boa parte da sua carreira, e uma mudança para o futebol asiático pode encaminhar seu último contrato no futebol.
Sturridge passou a maior parte de sua carreira como jogador na Inglaterra, começando nas categorias de base do Manchester City em 2003. Ele passou mais quatro anos na equipe juvenil do clube antes de ser promovido ao time principal em 2007.
Após dois anos, 32 aparições e seis gols pelo City, Sturridge foi contratado pelo Chelsea. Com status de promessa, ajudou a equipe a vencer a Premier League de 2009/10, a Liga dos Campeões de 2012 e dois títulos da Copa da Inglaterra. Foi como jogador dos Blues que estreou na seleção inglesa, aos 22 anos.
Com os Três Leões, foram 26 jogos e 8 gols. Ele disputou as Olimpíadas de Londres, em 2012, além da Copa do Mundo de 2014 e a Eurocopa de 2016, mas deixou de ser convocado em 2017.
Em 2013, ele se transferiu para o Liverpool por 12 milhões de libras (cerca de R$ 40,6 milhões na cotação da época) e passou seis anos em Anfield. Sturridge formou uma parceria bastante produtiva com Luis Suarez e Raheem Sterling, principalmente na disputa o título da Premier League de 2014, quando foram vice-campeões.
No entanto, as lesões acabaram desacelerando o progresso de Sturridge. O atacante inglês perdendo um total de 99 jogos por lesão durante seu tempo em Anfield, mas esteve presente nos momentos de glórias do Liverpool com Jürgen Klopp.
Foi finalista da Europa League, em 2016, e da Champions League, em 2018. Depois disso, ainda fez um gol na campanha do título continental dos Reds em 2019, quando bateram o Tottenham.
No ano seguinte, foi para o Trabzonspor, da Turquia, com um contrato de três, mas teve grandes dificuldades para jogar. Ele marcou sete gols em 16 jogos e foi campeão turco, mas concordou com uma rescisão mútua de seu contrato.
Ele assinou com o Perth Glory em outubro de 2021, mas deixou a equipe australiana em junho do ano passado. Em sua carreira de clubes, Sturridge teve 315 jogos, marcou 119 gols e distribuiu 45 assistências.