Não é novidade que o Liverpool deve passar por uma intensa reformulação a partir da saída de Jürgen Klopp no próximo mês. Contudo, essa reestruturação pode sair ainda mais intensa e atingir áreas do clube distantes do futebol. O novo treinador da equipe deve ter muito trabalho.
Esse aviso foi dado por Ryan Babel, ex-atacante do Liverpool entre 2007 e 2011. Holandês, o jogador enviou um recado direto ao seu compatriota Arne Slot, do Feyenoord, cotado como principal nome para suceder Klopp em Anfield Road.
Como ficará o Liverpool após o fim da ‘era Klopp’?
Nos Reds desde 2016, Klopp construiu uma filosofia de jogo e de trabalho para o clube de Merseyside. Além de títulos e campanhas de destaques, o alemão participou ativamente da estruturação do futebol da equipe, muito além das quatro linhas.
Em sua conta no “X”, Babel avaliou que o futuro do Liverpool é incerto. O jogador informou que não é só a comissão técnica que deixará o clube com Klopp. Muitos funcionários de confiança do comandante também estão de saída.
— Qualquer treinador que tenha o desejo de assumir o cargo no Liverpool tem que saber que é preciso trazer mais do que apenas uma comissão técnica para o clube… Mais de 30 pessoas nos bastidores que Klopp trouxe, que foram uma grande parte do sucesso do Liverpool ao longo dos anos, também estão saindo… Trabalho difícil.
https://x.com/Ryanbabel/status/1783110038363545935
O clube vive um fim de temporada melancólico. Eliminado de Copa da Inglaterra e Europa League, o Liverpool se distanciou do título da Premier League após tropeços contra Crystal Palace e Everton. Como consolo, o time disputará a próxima Champions League.
Quem será o novo técnico do Liverpool?
Arne Slot é o grande nome escolhido pela direção do clube. Desde o início da semana, o holandês surgiu com força no noticiário e foi apontado como principal candidato para o cargo.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Liverpool e Slot conversam há dias e as negociações têm caminhado positivamente. As partes mantém o sigilo, mas o treinador está certo de seu desejo em treinar os Reds.
Ele tem contrato com o Feyenoord até junho de 2026. Para tirá-lo de Rotterdam, o time inglês precisará arcar com uma multa na casa de 15 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões).