Ex-jogador da seleção brasileira revela por que não jogou na Premier League: ‘Tive 2 propostas, mas…

2 minutos de leitura

Este sábado (16) foi marcado pela realização de um amistoso entre ex-jogadores do São Paulo e ex-jogadores do Milan, no Morumbi, em comemoração aos 30 anos do bicampeonato mundial do Tricolor. Um dos presentes foi o ex-volante Emerson, que teve passagens pelos milanistas e pela seleção brasileira.

Emerson conversou com a reportagem da PL Brasil após o jogo, que terminou em 4 a 1 para o São Paulo, e revelou que teve a chance de jogar na Premier League, mas a Roma — clube com o qual tinha contrato na época — não o liberou.

Tive a possibilidade de jogar na Premier League. Quanto estava na Roma, tive propostas de dois times ingleses e não fui liberado. Na época, o futebol inglês também não era tão visto quanto hoje. Eles não quiseram me vender — contou o ex-jogador.

Emerson não revelou quais foram os clubes e nem quando as ofertas aconteceram. Ele jogou na Roma entre 2000 e 2004, depois de passagens por Grêmio e Bayer Leverkusen. Nessa época, também era capitão do Brasil — só ficou de fora do time de 2002 porque se machucou durante a preparação.

“Tinha o perfil”, comenta Emerson sobre a Premier League

Sempre gostei do futebol inglês. Acho que tinha o perfil, iria me adaptar bem. A gente sabe que hoje o futebol inglês é muito forte e muitos jogadores pensam assim. Na Inglaterra tem muitas equipes com potencial nas quais eu poderia jogar — completou.

Depois da Roma, o volante jogou na Juventus, Milan e voltou ao Brasil para encerrar a carreira no Santos, em 2009.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.