Este sábado (16) foi marcado pela realização de um amistoso entre ex-jogadores do São Paulo e ex-jogadores do Milan, no Morumbi, em comemoração aos 30 anos do bicampeonato mundial do Tricolor. Um dos presentes foi o ex-volante Emerson, que teve passagens pelos milanistas e pela seleção brasileira.
Emerson conversou com a reportagem da PL Brasil após o jogo, que terminou em 4 a 1 para o São Paulo, e revelou que teve a chance de jogar na Premier League, mas a Roma — clube com o qual tinha contrato na época — não o liberou.
— Tive a possibilidade de jogar na Premier League. Quanto estava na Roma, tive propostas de dois times ingleses e não fui liberado. Na época, o futebol inglês também não era tão visto quanto hoje. Eles não quiseram me vender — contou o ex-jogador.
Emerson não revelou quais foram os clubes e nem quando as ofertas aconteceram. Ele jogou na Roma entre 2000 e 2004, depois de passagens por Grêmio e Bayer Leverkusen. Nessa época, também era capitão do Brasil — só ficou de fora do time de 2002 porque se machucou durante a preparação.
A Glorious night ❤️🖤#SempreMilan pic.twitter.com/elpcCouxEE
— AC Milan (@acmilan) December 16, 2023
“Tinha o perfil”, comenta Emerson sobre a Premier League
— Sempre gostei do futebol inglês. Acho que tinha o perfil, iria me adaptar bem. A gente sabe que hoje o futebol inglês é muito forte e muitos jogadores pensam assim. Na Inglaterra tem muitas equipes com potencial nas quais eu poderia jogar — completou.
Depois da Roma, o volante jogou na Juventus, Milan e voltou ao Brasil para encerrar a carreira no Santos, em 2009.