Costelas quebradas e pulmão perfurado: Brasileiro vai parar no hospital após jogo beneficente pelo Liverpool

4 minutos de leitura

O Liverpool reuniu alguns ex-jogadores no dia 23 de março para um jogo beneficente em Anfield. A partida contou com a presença de lendas do clube, que venceram o Ajax por 4 a 2. Porém, um dos ex-atletas precisou ser hospitalizado depois de sofrer graves lesões durante o amistoso.

Ídolos como Steven Gerrard, Fernando Torres, Daniel Agger, Maxi Rodriguez, Dirk Kuyt e o brasileiro Fábio Aurélio defenderam novamente a camisa do Liverpool em Anfield. A partida também contou com uma bela homenagem ao ex-técnico Sven-Goran Eriksson, que realizou o sonho de comandar os Reds. Em janeiro, o ex-treinador revelou que trata um câncer terminal.

A lesão do ex-jogador do Liverpool

Enquanto matava a saudade de vestir a camisa do Liverpool em Anfield, Fábio Aurélio enfrentou um momento conturbado na partida. Ele precisou ser hospitalizado depois de quebrar cinco costelas e perfurar um pulmão durante o jogo beneficente.

O Ajax abriu o placar com Derk Boerrigter e Kiki Musampa ameaçou deixar a vantagem em 2 a 0, quando Fábio Aurélio fez o bloqueio. Na dividida, o brasileiro sofreu lesões e precisou passar a noite no Hospital Universitário de Aintree.

Em entrevista ao site “The Athletic”, Fábio comentou sobre o lance e o instinto competitivo, mesmo em uma partida beneficente.

— Só tentei fazer o bloqueio e quando ele seguiu após o chute, acabou me acertando com o joelho. Você não espera que um acidente desses aconteça em uma partida de Legends, mas quando você vai lá na frente de 60 mil pessoas, a veia competitiva vem à tona.

Fábio Aurélio Liverpool
Fábio Aurélio em ação pelo Liverpool. Foto: Icon Sport

Por causa dos danos no pulmão, Fábio precisou adiar o retorno ao Brasil. A previsão inicial era de pelo menos três semanas para a recuperação, mas os últimos exames realizados pelo brasileiro apontaram rápida melhora, enquanto as costelas irão cicatrizar com o decorrer das semanas. Mesmo com as lesões, ele afirma que conseguiu aproveitar a viagem.

— Me sinto melhor agora e tenho sido muito bem cuidado pelo clube. Sempre há um lado bom nas coisas ruins. Isso significa que pude aproveitar o jogo de domingo contra o Brighton em Anfield. Tirando o acidente, foi uma viagem fantástica.

Fábio Aurélio atuou como lateral-esquerdo e meio-campista. Ele é formado nas categorias de base do São Carlos e São Paulo, chegando a Europa em 2000, quando foi contratado pelo Valencia. Em 2006 assinou com o Liverpool, retornando ao Brasil em 2012 como reforço do Grêmio, se aposentando um ano depois.

Fábio Aurélio pelo Liverpool

  • 4 gols
  • 17 assistências
  • 133 jogos
  • 2 títulos: Supercopa da Inglaterra (2006) e Copa da Liga Inglesa (2011/12)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.