Ex-jogador do Manchester City pode assumir Burnley

Ex-jogador do Manchester City pode assumir Burnley
Foto: Reprodução/Getty Images

Com a queda para a Championship, o Burnley poderá contar com um ex-jogador do City para atuar no comando técnico em 2022/23. Com isso, o nome de Vincent Kompany cresce muito nos bastidores, e o ídolo dos Citizens pode aparecer em Turf Moor.

Primeiramente, vale relembrar que os Clarets demitiram Sean Dyche após quase dez anos no comando. Faltando oito rodadas apenas, o treinador do sub-23, Mike Jackson, assumiu o cargo. E, para surpresa de muitos, a equipe por pouco não escapou do rebaixamento. Além disso, mostrou um futebol melhor em pouquíssimo tempo.

No entanto, mesmo que a comissão técnica interina tivesse sucesso, o clube ainda iria atrás de um técnico novo. Pois, a ideia é construir um novo projeto agora sem Sean Dyche, investindo num estilo diferente de futebol e jogadores jovens.

Agora na Championship, essa necessidade de reconstrução se torna ainda maior. Portanto, a chegada de Vincent Kompany seria para encabeçar essa nova realidade em Turf Moor. O ex-jogador do Manchester City está atualmente sem clube, e um trabalho novo na Inglaterra atrai o belga de 36 anos.

O estilo de Vincent Kompany

Certamente, o momento de mais sucesso de Kompany foi com a camisa do Manchester City. Em especial, durante o período em que Pep Guardiola comandava os Sky Blues, quando ganharam muitos títulos juntos. O zagueiro belga era uma das peças fundamentais da defesa e, apesar das lesões, era sempre titular.

Ou seja, como técnico, Kompany se inspira no catalão para comandar suas equipes. No comando do Anderlecht, onde treinou o clube por quase dois anos, as trocas de passes e a pressão no portador da bola eram características marcantes. Ao todo, foram 90 jogos: 41 vitórias, 30 empates e 19 derrotas.

A concorrência pelo ex-jogador

Não só o Burnley apareceu como uma opção para Kompany, como também o Borussia Monchengladbach. No entanto, o ex-jogador enxerga com melhores olhos uma ida à Inglaterra do que à Alemanha.

Além disso, a equipe alemã confirmou recentemente a contratação do ex-treinador do Norwich, Daniel Farke. Ou seja, os Clarets não possuem mais concorrência imediata e podem assinar com ele para a próxima temporada.