Ex-Grêmio é chamado para integrar o Manchester City

0
206
Ex-Grêmio é chamado para integrar elenco do Manchester City
Foto Destaque: Reprodução/Lommel

O volante Diego Rosa, 18 anos, será integrado na pré-temporada do Manchester City. Assim, o jogador comprado pelo Grupo City há pouco mais de seis meses quando veio no Grêmio, foi escolhido por Pep. Desse modo, ele está jogando em um dos times do grupo, o Lommel, da Bélgica. Logo depois, o atleta deve voltar para o seu clube em mais ou menos um mês.

Antes de mais nada, a comissão de Pep Guardiola convoca atletas da base do Manchester City e de clubes do Grupo City para montar um grande grupo de jogadores para a pré-temporada. Diego Rosa foi um desde jovens chamados. Contudo, tem a chance de um chamado para o elenco do time inglês, mas isso não está nos planos do clube.

Ademais, pela equipe belga, o jogador atuou sete vezes na temporada, sendo três como titular e quatro reserva. A saber, seu vinculo é até 2025.

A negociação renderá ao Grêmio cerca de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões, na cotação da época) inicialmente. Porém, pode chegar a 23,5 milhões de euros (R$ 149 milhões, na cotação da época) se o jovem atingir metas estabelecidas em contrato. A primeira delas, por exemplo, é completar 10 jogos pelo Lommel – o que ainda não aconteceu.

MANCHESTER CITY E O NEGÓCIO

  • O Grupo City pagará 6 milhões de euros pelo negócio de forma parcelada. Serão 3 milhões de euros na assinatura do contrato, mais 2 milhões de euros em janeiro de 2021 e 1 milhão de euros em janeiro de 2022;
  • 23,5 milhões de euros, pode ser o valor total se o atleta atingir as metas;
  • Se Diego for inscrito na Premier League, por exemplo, o bônus será de 4 milhões de euros;
  • Três parcelas de 4,5 milhões de euros a cada 10 jogos de Diego no seu primeiro time. Ou seja, se entrar em campo 30 vezes, rende 13,5 milhões de euros.

Foto Destaque: Reprodução/ Lommel

Não há posts para exibir